Vila termina Série B com a mesma pontuação de 2008, mas uma posição atrás

O Vila Nova bateu na trave mais uma vez. E de forma bem semelhante a 2008, quando também ficou perto do acesso, mas viu a tão sonhada vaga escapar no final. Com a derrota de sábado para o Londrina, o Tigre terminou a Série B com os mesmos 58 pontos de nove anos atrás.

Tanto em 2008 como agora, o Vila fez grande primeiro turno e conquistou 32 pontos na metade inicial da competição. O problema foi novamente o returno. Na segunda parte, o Tigre faturou só mais 27 pontos e chegou a 58, número insuficiente para poder subir à elite.

Em 2008, o Vila Nova terminou a Segundona na sexta posição, atrás de Corinthians (campeão), Santo André, Avaí, Barueri e Ponte Preta. Nesta temporada, o Tigre encerra na sétima colocação, atrás de América-MG (campeão), Internacional, Ceará, Paraná, Londrina e Oeste.

Naquela ocasião, o Vila caiu de rendimento faltando seis partidas. Depois de ter vencido a Ponte Preta na 32ª rodada, o clube ficou em quarto, com três pontos de vantagem para o Barueri. Desta vez, o Tigre apresentou sinais de fraqueza mais cedo. Embora tenha ficado 21 rodadas no G-4, saiu da zona de acesso há 10 jogos do fim e não voltou mais.

Apesar da frustração pelo objetivo não alcançado, o técnico Hemerson Maria valorizou a campanha colorada. De contrato renovado, o comandante permanece no cargo para 2018.

– O Vila Nova não pode ser uma gangorra entre Série B e Série C. Ele tem no mínimo que ficar na Série B brigando na parte de cima. Acredito nisso, então resolvi ficar. Acredito nas pessoas. Quero passar esse recado para a torcida, as pessoas que trabalham no clube são pessoas que querem fazer o Vila cada vez melhor – afirmou o treinador.

O elenco já está de férias e se reapresenta no fim de dezembro. Em 2018, o Vila vai disputar o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série B.

Fonte: Globoesporte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!