Vila reduz diferença para o G-4, mas vê acesso mais distante restando apenas quatro rodadas

Há dois jogos, o Vila Nova estava cinco pontos atrás do G-4 da Série B. Agora, após a conclusão da 34ª rodada, o Tigrão tem três pontos a menos que o Paraná, que ocupa a quarta posição. Motivo para comemorar? Nada disso… em Belém, na última sexta, o Tigrão marcou primeiro, mas cedeu o empate ao Paysandu. Na última terça, no Serra Dourada, a história se repetiu diante do Santa Cruz.

Se tivesse vencido as duas partidas, o time colorado estaria na zona de classificação para a Série A. Restando quatro jogos, o Vila tem situação bem complicada, não só pelo fato de o próximo jogo ser fora de casa contra o líder Internacional, como também pelo futebol que a equipe tem apresentado. São quatro empates seguidos em casa.

Com 53 pontos, o Vila Nova tem três pontos a menos que Paraná e Oeste. Mesmo que vença o Inter e os concorrentes percam, o Tigre não entrará no G-4 porque o Paraná tem duas vitórias a mais – o número de vitórias é o primeiro critério de desempate. Apesar dos tropeços e do desânimo da torcida, que protestou muito após o empate contra o Santa Cruz, o técnico Hemerson Maria afirmou que ainda pensa no acesso.

– Não penso em 2018. Eu penso no jogo do Internacional, no treino de amanhã (sábado), no que eu vou falar para os atletas. Enquanto eu estiver no comando, jamais vou desistir. Não posso decepcionar a torcida. Quando falo em decepcionar, é dar menos do que posso. Vou continuar dando 100% – disse o treinador do Tigrão.

O Vila Nova se reapresenta nesta quarta-feira já de olho no Internacional. O jogo contra o Colorado gaúcho será sábado, às 16h30 (de Brasília), em Porto Alegre. O atacante Moisés, que sofreu pancada na cabeça na última sexta, contra o Paysandu, continua fora.

Fonte: Globoesporte