Vila Nova volta a abrir vantagem dentro do G-4, mas mantém postura cautelosa

A vitória por 2 a 0 sobre o ABC, no último sábado, não só manteve o Vila Nova na terceira colocação da Série B como também devolveu a vantagem do Tigre para o quinto colocado, que voltou a ser de quatro pontos – agora para o Paraná, que ultrapassou o Juventude. A meta do time goiano nas próximas rodadas é manter esta margem de segurança para que a equipe fique cada vez mais forte na luta pelo acesso.

A próxima partida do Vila Nova será na segunda-feira (4), fora de casa, contra o Guarani. A ordem no clube é a mesma: pés no chão. Depois da partida do último sábado, o técnico Hemerson Maria lembrou que o time perdeu muitas chances no Serra Dourada e que poderia ter se complicado caso o adversário fizesse o gol em um lance isolado.

– O adversário poderia ter feito um gol e complicado a partida. No futebol, às vezes você manda cinco bolas na trave, igual nosso time fez, e não vence o jogo, acaba empatado. Isso vai ser conversado, temos que manter os pés no chão – diz Hemerson Maria.

O meia Alan Mineiro, artilheiro da equipe na Série B com oito gols, vai na mesma linha do treinador. Feliz pela vitória, ele lembra que ainda faltam mais 16 jogos até o fim do Campeonato Brasileiro.

– Graças a Deus vencemos. Fizemos uma ótima partida, saímos com a vitória, mas é manter os pés no chão. Ainda restam mais 16 batalhas.

A vitória por 2 a 0 sobre o ABC coroou uma boa atuação do Vila Nova. Conhecido pela solidez defensiva e pela eficiência nesta edição da Série B, o Tigrão mostrou, segundo o técnico Hemerson Maria, que tem vasto repertório para apresentar até o fim da temporada.

– O que fica de lição é que o Vila pode vencer o jogo numa bola parada, num lance individual, ou em contra-ataque. Isso faz parte do futebol, mas se não tiver comprometimento será difícil. Isso é o forte do nosso grupo. São três pilares: respeito, organização e trabalho.

Fonte: Globoesporte