Vila Nova vence Paraná em partida de cinco gols

Uma partida que parecia estar fácil para o Vila Nova, teve uma reta final cheia de aflitos para o torcedor colorado. O Tigrão abriu 3 a 0 no placar, mas viu o Paraná, em pleno estádio Serra Dourada marcar 2 gols e sufocar o clube colorado até os 50 minutos do segundo tempo. Porém, o time goiano venceu e segue no G4, agora com 23 pontos, mesma pontuação do América Mineiro e dois pontos atrás do Guarani, líder da Série B.

O Vila Nova vem mostrando cada vez mais o entrosamento de seu ataque, com Alan Mineiro, Moisés, Mateus Anderson e Alípio. Os quatro jogadores tramaram boas jogadas ao longo de jogo, e aos 8 minutos, após boa jogada a bola chegou no pé de Maguinho que entrou como um foguete na grande área, tinha Moisés livre na pequena área, o lateral arriscou o chute e jogou na rede pelo lado de fora, levando Moisés quase a loucura.

O Tigrão seguia dominando, levando mais perigo ao goleiro Richard, mas o gol só saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Um erro absurdo do zagueiro Eduardo Brock que tocou para ninguém, Moisés ganhou na corrida e de cara para o goleiro Richard, só bateu tirando do goleiro e abriu o placar. Dois minutos depois veio o segundo, após longo lançamento, Alípio apareceu sozinho mas na hora de finalizar foi travado, a bola sobrou para Alan Mineiro que de perna esquerda bateu no canto do goleiro adversário para fazer 2 a 0.

A partida voltou mais equilibrada no segundo tempo, mas antes do Paraná levar grande perigo saiu o terceiro do Vila. Mateus Anderson fez boa jogada dentro da grande área e finalizou, a bola bateu no braço do zagueiro Walace, que estava bem aberto, o árbitro marcou a penalidade, na cobrança, Alan Mineiro ampliou. O Vila não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando, porém aos 26 minutos do segundo tempo, Minho recebeu de fora da área e arriscou, a bola foi bem no canto de Luis Carlos que não chegou a tempo.

A partida até parecia decidida, mas aos 44 minutos, João Pedro cobrou uma falta na entrada da grande área com muita categoria para deixar em 3 a 2. O clube visitante seguiu pressionando até aos 50 minutos, quando o árbitro Renan Roberto de Sousa acabou a partida e decretou a vitória colorada.

FICHA TÉCNICA      
Vila Nova 3×2 Paraná

Data: 08 de Julho, 2017
Horário: 20h30 (de Brasília)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Renan Roberto de Sousa (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
4º Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Mateus Muller; Gaston, Geovane, Alan Mineiro (Tiago Adan) e Mateus Anderson; Alípio e Moisés (Leo Rodrigues). Técnico: Hemerson Maria.

PARANÁ: Richard; Junior (Leandro Vilela), Brock, Wallace e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; João Pedro, Raphael Lucas (Alemão) e Felipe Alves (Minho).  Técnico: Cristian de Sousa.