Vila Nova vence o Boa Esporte, passa o Inter e dorme na vice-liderança

Fazendo jus ao seu estilo de jogo reativo nesta Série B, o Vila Nova soube suportar as investidas do Boa Esporte, acertou um contra-ataque muito bem trabalhado no segundo tempo e matou o jogo no estádio Serra Dourada. Após bela troca de passes, Alípio bateu de primeira na entrada da área e fez o único gol da partida em Goiânia. A equipe mineira até tentou, mas não teve forças para reagir, e o Tigrão ganhou mais uma para continuar firme na caminhada para a elite nacional.

A jogada que decidiu a partida saiu aos 12 minutos da etapa final. O Vila roubou a bola e deixou o campo de defesa trocando passes com qualidade, até que Moisés acionou Maguinho em velocidade na ponta direita de ataque. Ele cruzou rasteiro, Mateus Anderson deixou passar, e Alípio bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro Fabrício, que não teve a menor chance de pegar. Golaço!

Pela segunda vez consecutiva, Alípio foi determinante para o Vila Nova. O meia marcou nesta sexta-feira, mas já havia feito também o gol da vitória sobre o Londrina, no início da semana. Ao todo, ele balançou as redes quatro vezes na Série B. Antes tinha sido contra Internacional e América-MG. Sempre que o jovem de 25 anos deixou sua marca o Tigrão saiu de campo vencedor.

A partida foi a última das quatro que o Vila precisou disputar sem a presença de torcida. A partir do próximo jogo do Tigre como mandante (contra o ABC, dia 26 de agosto), o Serra Dourada voltará a ter os portões abertos. A punição foi imposta pelo STJD por conta da briga no clássico diante do Goiás, em junho.

Com a vitória, o Vila Nova chega a 35 pontos, ultrapassa o Internacional e dorme na vice-liderança. Para continuar em segundo ao fim da rodada, no entanto, o Tigre precisa torcer por tropeço do time gaúcho, que encara o Londrina neste sábado. O Boa estaciona nos 28 pontos e ainda pode perder posições.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 x 0 BOA ESPORTE

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Dia 11 de agosto de 2017 – às 20h30
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Bruno Prado e Gastón Filgueira; Geovane, Claudinei e Alípio (PH); Tiago Adan (Léo Rodrigues), Mateus Anderson e Moisés (Marcos Paulo)
Técnico: Hemerson Maria

Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Laércio, Julio Santos e Paulinho; Escobar (Wesley), Diones (Eduardinho) e Thaciano; Reis, Rodolfo (Léo Baiano) e Casagrande
Técnico: Nedo Xavier