Vila Nova vence ABC com autoridade, mantém terceira posição na Série B e afunda rival

O Vila Nova bateu o ABC por 2 a 0 neste sábado, no reencontro com os torcedores no Serra Dourada após um mês e meio, e manteve a terceira colocação na Série B agora com 38 pontos conquistados. Os gols da partida foram marcados por Alan Mineiro, em pênalti contestado pelo ABC no final do primeiro tempo, e Alípio, no início da segunda etapa. A vitória desta tarde, apesar do placar não ter sido elástico, dá confiança ao time goiano. Após início morno em campo, a equipe do técnico Hemerson Maria acordou após a parada técnica do primeiro tempo e soube massacrar o ABC em campo. Como marca dessa superioridade, a equipe goiana colocou nada menos que cinco bolas na trave do goleiro Edson. Mais do que isso, não sofreu nenhum tipo de perigo em qualquer momento da partida: teve um domínio completo em campo e fez valer o apoio do torcedor. Para o ABC, o drama continua: o time segue na lanterna da competição com apenas 16 pontos conquistados.

O JOGO

Os primeiros 30 minutos do primeiro tempo diriam que o duelo entre ABC e Vila Nova marcariam um jogo morno. As duas equipes preferiram manter a postura defensiva e pouco se aventuraram no ataque. A única chance de gol criada foi em bola que sobrou para Mateus Anderson dentro da área e que o jogador do Vila desperdiçou grande chance com chute pra fora. O duelo começou a mudar a partir da parada técnica do árbitro, por conta do forte calor. O Vila Nova voltou com muito mais intenção de atacar em campo e logo colocou uma bola no travessão em cabeçada de Wesley Matos. Já perto dos minutos finais, Alípio foi derrubado por Tonhão na área. Alan Mineiro cobrou e abriu o placar para o time da casa.

De morno, o segundo tempo não teve nada. O Vila Nova tomou conta da partida. E empurrou o ABC para o campo de defesa. O time voltou arrasador e marcou logo aos 9 minutos em tabela do ataque. Alípio recebeu e, de cara pra Edson, chutou forte para ampliar o marcador. A pressão seguiu e Alan Mineiro acertou a trave aos 13. Na sequência do lance, Edson fez grande defesa em chute de Mateus Anderson. Com a vantagem, o ritmo da equipe do técnico Hemerson Maria diminuiu, mas não deu nenhuma chance para o ABC atacar, no entanto. Enquanto o time potiguar não mostrava forças, o Vila cresceu novamente na casa dos 30 minutos e em dois lances na sequência, o time acertou a trave outras duas vezes. Sobrou tempo ainda para mais uma bola na trave em cabeçada de Léo Rodrigues já nos acréscimos.

 

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 x 0 ABC

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público pagante: 16.441 (total: 18.153)

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Figueira; PH, Geovane, Alípio (Léo Rodrigue) e Alan Mineiro (Jenison); Mateus Anderson (Marcelinho) e Moisés
Técnico: Hemerson Maria

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Cleiton, Tonhão e Eltinho; Anderson Pedra (Dalberto), Márcio Passos (Erivélton), Gegê e Lucas Coelho; Fabinho e Tatá (Nixon)
Técnico: Ranielle Ribeiro

Fonte: GloboEsporte.com