Vila Nova sofre virada do Paysandu em Itumbiara e deixa G4

O Vila Nova foi derrotado de virada para o Paysandu na tarde deste sábado, dia 15, no estádio JK em Itumbiara. O time colorado saiu na frente com gol de Alan Mineiro cobrando pênalti, porém, o Papão virou a partida e deixou o Tigrão de fora dos quatro primeiros colocados. Com a vitória do CRB, o Vila caiu para a quinta posição, já que permaneceu com 23 pontos conquistados.

A primeira etapa reservou poucas emoções para os torcedores de Vila Nova e Paysandu no estádio JK em Itumbiara. O clube colorado que mandou a partida para o interior, devido a punição do STJD, sofreu um pouco com o gramado que não apresentava as melhores condições e atrapalhou o toque de bola do Tigrão. Aos 15 minutos a primeira polêmica do jogo, Moisés pediu toque na mão de Gualberto dentro da grande área, o que seria pênalti, porém, o árbitro nada marcou.

O jogo seguiu sem grandes chances e muito pegado no meio campo. Aos 33 minutos o atacante Alípio perdeu uma grande chance cara a cara com o goleiro, o jogador recebeu um longo lançamento, dominou errado, mas ainda deu tempo de fintar o zagueiro, mas na hora da finalização, bateu muito mal e jogou para fora. Quando o primeiro tempo parecia que ia acabar empatado, aos 45 minutos Maguinho tentou cruzar, a bola bateu no braço do zagueiro do Papão e o juiz marcou pênalti, na cobrança, Alan Mineiro abriu o placar.

Na segunda etapa o time visitante voltou com outro postura e logo aos 7 minutos empatou a partida. Marcão recebeu um cruzamento de Rodrigo Andrade e cabeceou forte, sem chance para Luis Carlos. A partida seguia equilibrada com poucas chances para ambos os lados, mas em um contra-ataque aos 29 minutos o Paysandu virou, Rodrigo Andrade recebeu passe de Fábio Matos e tirou de Luis Carlos para dar números finais a partida.

A partida foi bem conturbada na reta final, aos 40 minutos o volante Augusto Recife do Paysandu foi expulso. Poucos minutos depois o preparador físico do Papão também foi expulso. Aos 49 minutos o outro volante Rodrigo Andrade também foi expulso. O Vila Nova aumentou a pressão contra os visitantes, porém, não conseguiu o empate, e com a vitória do CRB, deixou o G4, caindo para a quinta posição.

Na próxima rodada o Vila Nova irá viajar para enfrentar o Santa Cruz na Arena Pernambuco na próxima terça-feira, dia 18 as 20h30.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 1×1 Paysandu

Local: Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO)
Data: 15 de julho, 2017
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim Rodrigues (ambos de MT)

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Santos e Mateus Muller; Geovane (Tiago Adan), Gaston, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson (Leo Rodrigues) e Moisés (Wallyson). Técnico: Hemerson Maria

PAYSANDU: Marcus Milanezi; Ayrton, Fernando Lombardi, Gualberto e Peri; Augusto Recife, Renato Augusto e Jhonnatan; Magno, Wellinton Junior (Fabio) e Daniel Amorim. Técnico: Marquinhos Santos