Vila Nova terá reforço de atletas da base para o elenco profissional durante à Série C

Foto: Núbia Alves/ Vila Nova FC

Nesta quarta-feira, a equipe sub-20 do Vila Nova se reapresentou no estádio OBA para o retorno dos treinamentos e atividades após a paralisação das atividades por Covid-19. Assim como o time profissional, as categorias de base do Tigrão também tiveram as atividades suspensas no dia 19 de março, devido ao decreto do governo estadual.

Com a liberação dos treinamentos do futebol desde o mês de junho, a diretoria decidiu para o retorno apenas do sub-20, pois as datas da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram mantidas e o time servirá para fornecer alguns jogadores para o time profissional.

Quem falou sobre o assuntto foi o coordenador das categorias de base do Tigrão, Rafael Fernandes, que explicou o motivo do retorno. Na análise do dirigente, alguns jogadores estão a um passo do profissional e eles passarão por transição nos próximos dias.

“A categoria Sub-20 está a um passo para o profissional, eles estão na transição, nós precisamos que eles estejam treinando, para além das competições, dar um suporte para o profissional. Temos alguns atletas que já estavam treinando com o time principal, então precisamos dar esse suporte, ainda mais agora que vai começar a Série C. Precisamos que eles estejam treinando e se mantendo ativos, para estarem melhor preparados para os torneios que vamos disputar e para o profissional, caso chamem. Tomamos todas as precauções possíveis, estamos seguindo tudo o que os protocolos de segurança pedem”, disse.