Vila Nova perde novamente e é vice campeão Goiano

O Vila Nova não conseguiu reverter o placar da última semana e termina o Campeonato Goiano com a segunda colocação. A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Goiás, gol marcado pelo ex jogador do Tigrão, Jean Carlos. Mesmo com a dura derrota na primeira partida por 3 a 0, a torcida colorada compareceu em grande número no estádio Serra Dourada e apoiou até a reta final. Agora o Vila Nova se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro Série B, contra o Boa Esporte.

O jogo

Dentro de campo, pareceu replay da última semana, já que o Goiás preferiu se defender e dar espaço para o Vila Nova, que errava muito na hora de finalizar. O clube colorado não entrou com três atacantes, mas com Brunão como lateral esquerdo, uma escolha questionável do treinador Mazola Jr que até conseguiu pressionar nos primeiros minutos, mas viu as melhores chances serem do Goiás. Logo aos 30 segundos, o Vila teve sua primeira chance, mas a finalização foi por cima do travessão.

Se faltava inspiração no lado colorado, sobrou para Tiago Luís, que deu muito trabalho para Maguinho na primeira etapa. O atacante criou as principais jogadas, que levou perigo para o goleiro Elisson. Até que aos 39 minutos, outro grande nome desta final, Carlos Eduardo tocou na medida para Jean Carlos empurrar e abrir o placar, que obrigava o Vila Nova a fazer no minimo quatro gols para levar para os pênaltis.

Na comemoração do gol, Carlos Eduardo e Léo Sena imitaram uma comemoração de 1999, quando um “tigre é morto”, Carlos Eduardo imitou o Tigre, símbolo do Vila Nova, e Léo Sena “atirou”.

A partida seguiu morna até o intervalo, quando lamentavelmente se iniciou uma briga ainda dentro de campo entre os jogadores. Muitos jogadores no meio da briga, mas os principais nomes aparentaram ser Victor Bolt do Goiás e Patrick Leonardo do Vila Nova. Na volta para o segundo tempo, o arbitro Eduardo Tomaz expulsou Patrick Leonardo e Vandinho do Vila Nova e nenhum jogador do Goiás.

Os jogadores não gostaram da expulsão e começaram a discutir fortemente com o árbitro. O assistente Bruno Piris deixou o cartão vermelho cair e ao tentar pegar, Patrick Leonardo tentou chutar a mão do assistente. Mazola Jr colocou um atacante no intervalo com a intenção do Vila Nova pressionar mais, porém, sem sucesso.

O segundo tempo foi ainda mais morno. O destaque fica por conta do goleiro Marcelo Rangel, uma das principais – se não a principal – contratação esmeraldina, que brilhou novamente ao defender todas as finalizações no gol da parte colorada.

FICHA TÉCNICA
Goiás 1×0 Vila Nova

Local: Estádio Serra Dourada
Renda: R$ 517.405,00
Público: 25.049 pagantes

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires e Christian Passos

Gol: Jean Carlos (Goiás)
Cartões vermelhos: Vandinho e Patrick Leonardo (Vila Nova)

Goiás: Marcelo Rangel; Hélder (Pedro Bambu), Éverton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Tiago Luís (Juan) e Jean Carlos (Jarlan); Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Sílvio Criciúma

Vila Nova: Elisson; Wesley Matos, Brunão e Alemão; Maguinho, Geovane, Marcos Serrato (Foguete), Everton (Matheus Anderson) e Patrick(Ruan); Moisés e Wallyson. Técnico: Mazola Júnior