Vila Nova mostra novidade e homenageia atletas revelados na base que dão nome aos quartos do alojamento

Foto: Núbia Alves/Vila Nova F.C.

Atletas que passaram pela base do Tigrão que fizeram sucesso futuramente em suas carreiras, possuem os nomes gravados nos quartos do alojamento para os times da base do clube. No primeiro momento, cinco dos 13 dormitórios foram renomeados e agora passam a se chamar: Wando, Pedro Júnior, Roni, Leonardo Gomes e Fernando Réges.

Essa é uma nova iniciativa da diretoria para homenagear os ex-jogadores do clube e servir de inspiração para os jovens atletas da base vilanovense. O espaço dos quartos também levará o nome conhecido de um ex-jogador de sucesso do clube, falecido em 2009. Trata-se de Paulo Ramos, que foi companheiro do também homenageado Pedro Júnior, quando jogaram juntos pelo clube na década passada.

Um dos membros da Diretoria de categorias de base do clube, Olímpio Jayme Neto, comentou a ação do clube. “Após a reforma dos alojamentos, percebeu-se que estava faltando somente a identificação dos quartos. Pensei que poderia batizar os quartos com o nome de algum atleta revelado pelo clube. Juntamos o útil, que seria identificar os cômodos, ao agradável, fazer esse batismo. É uma forma de reconhecer atletas que tiveram ótimo desempenho na de base e chegaram em alto nível no profissional e enaltecer a história do Vila Nova”, destacou.

O alojamento do clube é para os atletas das categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20 do clube. Dentre os atletas homenageados, apenas Leonardo Gomes e Fernando Réges ainda atuam. O lateral-direito Léo Gomes, joga pelo Grêmio e o volante Fernando Réges, atua pelo Sevilla, da Espanha e é um dos destaques do clube.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!