Vila Nova leva susto, mas vence Luverdense e volta para a terceira posição

O sonho colorado do acesso para a primeira divisão é cada vez mais realidade no Vila Nova. O clube goiano recebeu e venceu o Luverdense por 2 a 1 no estádio Serra Dourada na tarde deste sábado, dia 16. O Tigrão venceu por 2 a 1, com gols de Alan Mineiro e Geovane, os visitantes descontaram com Rafael Ratão. Com o resultado, o Vila Nova retornou para a terceira colocação com 42 pontos, três a menos que Internacional e América Mineiro, os dois primeiros colocados. Já o Luverdense caiu para a décima sexta colocação, com apenas 27 pontos.

O jogo

O clube goiano começou pressionando o adversário e contou com o apoio de mais de 15 mil presentes no Serra Dourada. Porém, que levou perigo pela primeira vez foram os visitantes após Guly tentar finalizar, mas foi travado em duas oportunidades pela defesa do Tigrão. Aos 15 minutos, Alan Mineiro não perdoou, após boa jogada de Anderson Luís, o lateral chegou no fundo e cruzou rasteiro pra trás, Moisés fez o corta-luz e Alan Mineiro apareceu para estufar a rede do goleiro Diogo Silva que não pode fazer nada. O primeiro tempo ainda reservou duas grandes defesas de ambos os goleiros, porém, o 1 a 0 se manteve.

Na segunda etapa, logo aos 10 minutos, após cruzamento, Rafael Ratão apareceu e de cabeça empatou a partida. O Vila Nova voltou a pressionar e a torcida seguiu cantando, aos 28 minutos veio o gol da vitória. Após cobrança de falta, a zaga do Luverdense cortou mal e a bola caiu com Geovane que bateu e desempatou a partida, garantindo os três pontos para o clube goiano.

Na terça-feira, o Tigre visita o América-MG no Independência. O LEC joga só na sexta, quando recebe o Oeste no Passo das Emas.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 2×1 Luverdense  

Data: 16/09/2017
Horário: 16h30 (de Brasília)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luís Marques (SP)   4ª árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)

VILA NOVA: Luis Carlos; Anderson Luís (Leo Rodrigues), Wesley Matos, Alemão e Mateus Muller; PH, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro (Tiago Adan) e Alípio; Moisés (Jenison). Técnico: Hemerson Maria.

LUVERDENSE: Diogo Silva, Aderlan, Pablo, William, Paulinho, Moacir, Guly (Roni), Marcos Aurélio (Leo Cereja), Rafael Ratão, Rafael Silva (Douglas Baggio), Sérgio Mota. Técnico: Júnior Rocha