Vila Nova joga mal e perde para lanterna Náutico

Uma derrota que nenhum torcedor do Vila Nova esperava. O até então segundo colocado da Série B, perdeu em casa para o lanterna, Náutico por 1 a 0. A partida que aconteceu no Serra Dourada com portões fechados, marcou a vitória do lanterna com gol de Breno e mostrou também um Vila Nova apático e visivelmente cansado. Com a derrota, o clube goiano estacionou nos 29 pontos e espera o termino da rodada para saber sua posição.

O jogo

O primeiro tempo não retratou as posições dos clubes na tabela na Série B. O Vila Nova que teve uma longa viagem voltando de Santa Catarina, entrou em campo com o “freio de mão puxado”. O clube aparentava estar cansado e faltou aquela intensidade constante que foi mostrada neste ano. A primeira chance do jogo foi do Vila aos 6 minutos, com um chute de fora da área de Alípio, que foi acompanhada por Tiago Cardoso para fora. Aos 18 minutos, os visitantes quase abriram o placar, Henrique Ávila cruzou e Mateus Muller tentou cortar, mas escorregou e empurrou a bola na diagonal, que acabou passando raspando a trave de Luis Carlos.

A partida seguia sem grandes chances, mas aos 32 minutos os visitantes abriram o placar. Diego Miranda chutou de fora da área, a bola acabou desviada em Maguinho e sobrou para Breno, que sozinho, completou para o fundo das redes. Depois do gol, o Náutico começou a povoar o meio campo e dificultar ainda mais as jogadas do clube goiano.

No segundo tempo o Vila Nova se jogou para o campo de ataque. O clube goiano estava perdendo e precisava do resultado, porém, o Náutico levava perigo com alguns rápidos conta-ataques. Aos 47 minutos veio a melhor chance do Vila Nova com uma falta quase dentro da área, Manoel que cometeu a falta foi expulso ao receber o segundo amarelo. Na cobrança, Mateus Muller acabou cobrando pra fora.

Só deu Tigrão, que pressionou todos os 45 minutos, porém, nenhuma bola passou pelo goleiro Tiago Cardoso e o lanterna Náutico voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B. Agora o Vila Nova se prepara para enfrentar o Londrina na segunda-feira, dia 7 no fechamento do primeiro turno, a partida será no estádio do Café, no Paraná. Já o Náutico recebe em casa o Luverdense na próxima sexta-feira, dia 04, às 20h30.

FICHA TÉCNICA    
Vila Nova x Náutico    

Data: 01 de Agosto, 2017
Horário: 20h30 (de Brasília)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)
4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Mateus Muller; PH, Geovane, Alan Mineiro (Fernando Medeiros) e Alípio; Mateus Anderson (Wallyson) e Moisés. Técnico: Hemerson Maria.

NÁUTICO: Tiago Cardoso; David, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Bruno Mota e Diego Miranda; Erick, Gilmar e Igor. Técnico: Levi Gomes.