Vila Nova: Hugo Jorge Bravo falou sobre liberação da torcida

Foto: Comunicação / Vila Nova

Nos últimos dias a questão do retorno das torcidas aos estádios de futebol voltou a ganhar força, jogadores e dirigentes de vários clubes se posicionaram a cerca dessa possibilidade em meio à pandemia do COVID-19. Ainda não há um consenso ou decisão final. O presidente executivo colorado opinou sobre a situação e o que acha da questão.

Desde o início da Série C, houve relatos de aeroportos e aviões lotados, não respeitando o isolamento social e as normas de segurança para evitar o contágio do COVID-19. Hugo Jorge Bravo usou esses exemplos para reafirmar sua ideia de que deve ser repensada a possibilidade da volta do torcedor e inclusive citou possibilidade de liberação, pra quem já teve a doença.

“Você sai pra jogar, e entra no avião com 120 pessoas, lotado, um encostado no outro e não se tem medida de distanciamento social, não se tem nada. Você aguarda um avião em aeroportos pequenos e lotados. Isso aí é uma prática que acontece em vários outros segmentos, supermercado tá cheio, padaria, drogaria, fila em banco…”- disse o presidente executivo.

“No final da história, estão pensando que só em estádio de futebol que se pega o COVID-19. Vai até uma pergunta, e quem já pegou, que está imunizado, não pode ir ao estádio não? Nós estamos falando de quase dez por cento da população contaminada, então quem já pegou não pode vir ao estádio não? Nós defendemos sim o retorno, de forma responsável, em que as medidas preventivas sejam cumpridas, que seja feito todo um planejamento nesse sentido” – completou.

VSM