Vila Nova goleia Guarani e entra no G4 da Série B

Desde quando chegou no Vila Nova, o discurso de Hemerson Maria sempre foi o mesmo: o clube precisa vencer dentro de Goiânia. O Tigrão teve uma das piores campanhas como mandante no último ano, o que impossibilitou a briga pelo G4, mas na tarde deste sábado, 03, o clube colorado bateu o Guarani e conquistou sua primeira vitória na Série B deste ano. Por 3 a 1, o Vila venceu com tranquilidade o clube paulista e chegou a sua segunda vitória em quatro jogos e além disso, chegou aos 7 pontos e entrou no G4 da Série B, no terceiro lugar de maneiro momentânea.

A final da Champions League, também na tarde deste sábado, influenciou no baixo público presente no Serra Dourada, além do forte calor de Goiânia. Mesmo com pouco apoio da arquibancada, o Vila foi superior desde o começo da partida. Ambas as equipes tentaram acalmar o começo do jogo, devido ao calor, mas o time mandante teve a primeira chance logo aos 15 minutos do primeiro tempo, após Alípio arriscar de longe e acertar a trave do goleiro Leandro Santos.

Dois minutos depois, Alan Mineiro fintou dois marcadores e finalizou, a bola desviou e raspou a trave do Guarani. O Tigrão seguiu com sua pressão, mas o gol só saiu na reta final do primeiro tempo.  Aos 42 minutos em uma jogada que passou pelos pés de Geovane e chegou até Mateus Anderson. O atacante, de costas para o gol, dominou de direita e bateu de canhota, no canto direito de Leandro Santos.

Cinco minutos depois, nos acréscimos, Alan Mineiro cruzou e Wesley Matos antecipou a defesa bugrina para cabecear forte no canto e ampliar o placar. Na volta do intervalo, o Guarani tentou subir sua marcação, enquanto o Vila posicionou seus jogadores atrás da linha da bola, evitando correr e segurando o placar.

Porém, mesmo com espaço o Guarani não criou oportunidade, e aos 7 minutos, após mais uma jogada de Alan Mineiro, a bola sobrou para Geovane. O volante dominou, ajeitou e soltou uma pancada de longe, a bola encobriu o goleiro para estufar a rede no estádio Serra Dourada. Depois do terceiro, o Vila apenas administrou o resultado, mantendo a posse de bola.

Porém, o Bugre ainda descontou no Serra Dourada. Bruno Nazário cobrou escanteio na grande área. Caíque desviou e Jussani, na pequena área, cabeceou no canto direito de Elisson, para dar números finais a partida.

Próxima rodada

Agora o Vila Nova se prepara para enfrentar o Luverdense, na próxima terça-feira, 06, na Arena Pantanal às 21h30. Já o Guarani irá no Brinco de Ouro, receber o Boa Esporte, também na terça-feira, às 19h15.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 3×1 Guarani  

Data: 03 de Junho, 2017
Horário: 16h30 horas (de Brasília)
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (PE)

Público total: 2.718 pessoas
Gols: Matheus Anderson, Wesley Matos e Geovane (Vila Nova); Diego Jussani (Guarani)

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón Filgueira; Jajá (PH), Geovane, Alan Mineiro e Alípio (Heitor); Mateus Anderson e Wallyson (Marcos Paulo). Técnico: Hemerson Maria.

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Evandro e Auremir; Bruno Nazário, Fumagalli (Edinho) e Claudinho (Juninho); Eliandro (Caíque). Técnico: Oswaldo Alvarez.