Vila Nova fecha parceria com laboratório para prevenir possíveis lesões do elenco

Vila Nova anunciou uma parceria com o Laboratório MindSet, que é um laboratório de Biomecânica, que realizou avaliações físico funcionais nos atletas do plantel colorado. A ideia será verificar as possíveis mudanças do comportamento motor dos músculos e articulações dos jogadores.

Essas avaliações são únicas no Estado de Goiás, que foi detalhado pelo fisioterapeuta Bruno Baldo: “a avaliação que nós realizamos mensura força, é o padrão que a gente tem hoje para quantificar a força. Então nesse período de inatividade é interessante esse tipo de avaliação para o preparador físico, para os fisioterapeutas, para o médico, para que eles consigam conhecer se tem alguma discrepância algum desequilíbrio de força em algum atleta”, destacou.

Logo depois, o fisioterapeuta colorado destacou a importância dessa avaliação, principalmente visando o condicionamento físico dos jogadores. Principalmente, visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Juntamente com outros testes e avaliações que foram feitas pela comissão técnica, você consegue prevenir que venha ter algum tipo de lesão além de potencializar o desempenho de cada atleta”, completou.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!