Vila Nova está em fase final do caderno metodológico para fazer o DNA do clube

Foto: Arquivo / Vila Nova

O departamento de futebol de base do Vila Nova deve ter em mãos, até o final do mês de agosto, o caderno metodológico do clube. Com intuito de definir o DNA colorado, no processo de formação dos jovens atletas, a metodolofia é um dos principais passos para que a instituição ganhe o rótulo de clube formador ainda neste semestre.

Dentro do processo de criar uma identidade para os jogadores revelados no Tigre, nos próximos dias será lançada uma enquete com toda a torcida para definir duas palavras que vão nortear este perfil.

“Pegamos o traço da história do clube até os dias de hoje. Pegamos quais atletas que fizeram história no clube, quais são os estilos destes, a filosofia, e caracteristicas deles”, diz o dirigente, Rafael Fernandes.

Logo depois, o dirigente da base colorada completou: “Adaptamos para a realidade de hoje. Traçamos um perfil que a gente quer e, em paralelo a isso, montamos uma metodologia de treino para que consigamos desenvolver os jogadores dentro dessas características da melhor maneira possível”, detalhou o coordenador da base, Rafael Fernandes.







Os comentários estão encerrados.

Pular para a barra de ferramentas