Confira como foi a orientação do Vila Nova aos jogadores durante o período de quarentena

Na última semana, a diretoria do Vila Nova fez questão de liberar seus jogadores após a suspensão do Campeonato Goiano como medida preventiva à disseminação do novo coronavírus. Com isso, os atletas foram instruídos em relação á rotina de exercícios e alimentação pelos profissionais do clube.

Leia também

Na parte física, o preparafor físico do Tigrão, Leonardo Bassotto contou que a primeira instrução foi para treinos em academia, mas após o decreto ele fez questão de mudar.

“Logo que os atletas foram dispensados, montei uma planilha de trabalho para executarem na academia. Porém, logo as academias foram fechadas, então montei uma sequência de exercícios para fazer em casa”, diz.

Por fim, o preparador físico do Tigrão deixou claro que o cenário é manter a intensidade física de uma temporada competitiva em casa é muito difícil. Para Leonardo, a parte física será iniciada como se tivesse em pré-temporada.

“Não tem como termos ganhos, pois vínhamos do meio de uma temporada competitiva, com um nível de treinamento bem intenso. Em casa, sem acompanhamento, dificilmente conseguiremos ter algum acréscimo. O intuito é mesmo atenuar a perda de massa muscular e condicionamento geral. Essa indicação de trabalho visa mais a parte muscular, mas também tem o trabalho cardiovascular. De qualquer maneira, quando a gente retornar os trabalhos, vamos iniciar quase que do zero um trabalho de pré-temporada”, esclarece.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!