Vila Nova divulga estrategia de marketing para ascender financeiramente




Em seu site oficial o Vila Nova divulgou a estrategia de marketing para que o time volte a ascender financeiramente.

Confira a nota:

O Vila Nova segue a todo vapor, por enquanto fora das quatro linhas. Junto à nova gestão, o novo diretor de marketing do clube, Murilo Reis, assumiu o departamento de sua especialidade em 10 de dezembro. Desde então, o esforço é diário para fechar com novos parceiros para a instituição. Até o momento, TractortemArroz CristalUnimedDiego PneusSinháMeu BilheteBonabocaFast AçaíNativaCristal PisosClaroPastarosa e Imprilux estão fechados com o Tigrão para 2020.

Anteriormente, Murilo havia exercido esse cargo em outra gestão vilanovense, em 2015, quando o Tigre venceu o Goianão da Divisão de Acesso e se sagrou Campeão Brasileiro da Série C. Cinco anos depois, o desafio é diferente. O clube terá pela frente, ao contrário daquela temporada, a Copa do Brasil, a elite do futebol goiano e possivelmente a Copa Verde. E com essas receitas a mais, a ideia é melhorar a imagem do Vila diante dos parceiros, atreleda ao resultado em campo e o freio nas dívidas.

“Somos bem recebidos. Fizemos um projeto de captação com informações precisas, e o patrocinador entende bem as ideias para 2020. São excelentes reuniões e temos conseguido ótimos parceiros. As pessoas que aqui estão, da diretoria, tem muita credibilidade. Isso ajuda demais.  Tem fluido bem pois o nosso projeto é sólido”, opinou Murilo.

Novas ações

Além dos mecanismos de captação de recursos e patrocinadores, este ano promete ser um divisor de águas no marketing do Vila Nova. Já em janeiro, a Marca Própria será lançada pela primeira vez na história do clube. A festa de divulgação e lançamento será no próximo dia 20, no Boate Vilão, às 20h. Além disso, mudanças na TV e na Rádio do Tigrão serão percebidas ainda no início da temporada, bem como no programa de sócio-torcedor, como o novo plano mais acessível. A intenção da diretoria é criar um novo conceito de relacionamento com seu torcedor, de mais proximidade e qualidade nos serviços.

“Vai vir coisa nova a partir de 2020. A primeira coisa é a reformulação da Tigrão TV, que vai passar por uma reestruturação aliada à Rádio do Vila. Nós temos um projeto para lançar que é o Vila Dívida Zero. É muito interessante. Vai servir para que o torcedor nos ajude a pagar a dívida trabalhista. Vamos fortalecer a TimeMania que hoje é o maior patrocinador. Estamos reformulando o nosso Sócio Torcedor. Além disso, temos a Loja Nação Colorada que será fortalecida até porque lançaremos nossa marca própria. E, claro, a parte econômica, na qual nunca vamos parar de corrrer atrás de recursos, seja por patrocínio, placas, espaço no site, redes sociais, postagens promocionais e outras coisas. Vamos licenciar os produtos do Vila com uma responsabilidade e dinâmica maior”, detalhou o diretor de marketing.

Outro projeto que deve retornar em breve é a venda de espaço nos vidros do OBA. Quem fazer a aquisição, terá o seu nome eternizado na história do Vila Nova. Há um projeto também para o licenciamento de um restaurante temático e de uma agência de turismo da instituição.

Próximos passos

Para conseguir fechar os acordos, Murilo Reis tem dois trunfos nas reuniões: a força da torcida do Vila Nova, definida como o maior patrimônio do clube, e a credibilidade das pessoas que compõe a nova diretoria. Desta forma, o ritmo é acelerado para completar a cota de parceiros estampados na camisa oficial do Tigre. Porém, não para por aí. Com a camisa cheia, há a possibilidade de novas fontes de receitas e contratos com outra empresas.

“A gente chega a um determinado valor, à determinada quantidade de patrocinadores no uniforme, mas não paramos nunca. Temos várias possibilidades comercialmente dentro do Vila Nova que vão alavancar as receitas para o clube. A partir do momento que eu acabar essa aquisição, preciso desenvolver outra. O Marketing nunca vai parar, pois precisa ser uma roda onde preciso captar recursos. Temos um orçamento delineado pelo presidente e vamos batê-lo com segurança. O que vier a partir disso, vamos melhorar a estrutura e a qualidade do nosso elenco”, revelou.

Legado e união

Não há a possibilidade de um bom trabalho sem que o legado perpetue. E uma das filosofias da diretoria do biênio 2020-21 é pensar o Vila Nova a longo prazo. E no Departamento de Marketing, isso não é diferente. Murilo Reis deseja deixar o Tigrão de uma forma diferente que encontrou. O desejo é de um Vila organizado, com uma engrenagem em pleno funcionamento e eficácia.

“Quero deixar um legado. Vai desde um manual do marketing do Vila Nova, com todos os pré-requisitos e projetos em andamento. Tudo descrito para saber o que precisa ser feito para angariar recursos. Quero que o próximo diretor de Marketing receba o departamento de uma forma muito melhor da qual recebi”, disse Murilo.

E para chegar a este sucesso, a receita é muito trabalho e união de todos os membros, seja torcida, diretoria, funcionário ou conselheiros. Com um elenco jovem, promissor e trabalhador fora dos gramados, o Vila Nova Futebol Clube não só sonha, como pensa, planeja e executa para chegar ao topo.

“Eu acredito muito em trabalho. E quando se há trabalho, a bola entra. Não acredito que a bola entra por acaso. A partir do momento que recebi o convite do Hugo, percebi a credibilidade das pessoas que aqui estão hoje nas diretorias, e entendi que não existe dúvidas de que o marketing vai funcionar. Pois dentro de campo vai funcionar. Então tenho certeza que o Vila vai subir, por exemplo, a medida que eu trabalhar e meus companheiros também. É um ciclo virtuoso. A partir do momento que o atingirmos, vamos melhorar com muito planejamento. Não pensamos no Vila para agora, para amanhã, mas para o resto da vida”, decretou.

Recado para o torcedor

“Uma coisa é certa. Vamos levantar a bandeira de tratar o torcedor bem. É uma mudança no relacionamento com a torcida, que será bem tratada a partir de agora. Não seremos mais aquele mesmo clube de sempre que maltrata seu torcedor, não faz a coisa planejada. A torcida será tratada de forma decente. O acesso conosco será muito maior e, naturalmente, a qualidade dos nossos serviços dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga, das nossas lojas, da central de atendimento ao Sócio, será diferenciada. O primeiro jogo dentro do OBA já vai dar para sentir a diferença. Posso garantir ao torcedor que ele não se arrependerá de apoiar esta diretoria. Acredite no projeto, nas pessoas, pois essa gestão é a salvação do Vila Nova e acredito que vai dar tudo certo”, afirmou Murilo Reis.

#TimeDoPovo

Texto: Matheus Alves, da Assessoria VNFC.