Vila Nova apresenta novo reforço paraguaio para a temporada 2020

Foto: Charlie Pereira/SagresOn




O paraguaio Ramón Coronel, de 31 anos foi apresentado oficialmente para a imprensa, na tarde de hoje, dia 4 de março. O jogador atua na lateral-direita e é o terceiro reforço colorado estrangeiro. Além dele, já estrearam, o meia Emanuel Biancucchi, primo de Lionel Messi e o atacante paraguaio Richard Salinas.

Em sua primeira entrevista coletiva, o jogador contou um pouco das suas principais características. “Sou um jogador de ‘ida e volta’, marcação forte. Na bola parada, por exemplo, tenho um bom salto e vou ajudar bastante. Uma vez que o professor me der uma oportunidade vou mostrar meu futebol”, comentou o jogador.

Ramón chegou a ser relacionado no clássico contra o Goiás, do último domingo, dia 1º de março, mas não jogou.  O atacante foi revelado pelo Deportivo Capiatá-PAR, depois teve passagens por Sportivo Trinidense, Olímpia e Sportivo Luqueño, o seu último time antes de acertar com o Tigrão.

“É minha primeira vez indo jogar em um time fora do meu país e nos meus primeiros dias eu gostei bastante. Me adequar e entrar no grupo, o companheirismo. Para mim é uma sensação imensa. Primeira vez saindo do meu país e é mostrar o que eu sei, dar o meu melhor 100% e mostrar no jogo”, disse o jogador sobre o seu primeiro time a jogar fora do seu país natal.

O lateral falou sobre os seus principais ídolos tanto no Paraguai quanto no Brasil. “Paraguaio para mim hoje é o Roque Santa Cruz que está no Olímpia, como pessoa é incrível, como jogador é incrível e para mim é o melhor jogador. No futebol brasileiro é Daniel Alves”, finalizou Ramón.

Ramón tem duas passagens pela seleção paraguaia, quando enfrentou Camarões e França. Ele deve fazer sua estreia na partida contra o Jaraguá, pela nona rodada do Goianão. O jogo será no sábado, dia 7 de março, às 17h00, na casa do adversário.