Vila Nova 2020 – #6 – Polivalência e experiência no futebol paraguaio: conheça Ramón Coronel

Foto: Charlie Pereira/SagresOn

A reportagem do Sou Tigrão começou uma série com o elenco 2020 e vai fazer por matéria sobre cada jogador do Tigrão, com o perfil dos atletas, carreira, títulos e por onde atuou em 2020. A bola da vez é com o lateral-direito e também zagueiro, Ramón Coronel, que chegou ao Tigrão e já é um dos titulares do time.

Leia também

Com 28 anos, o jogador chegou ao Tigre para assumir a lateral direita e com experiência no futebol paraguaio onde fez a sua carreira. Desde quando começou ao futebol foram em quatro clubes: entre eles foram Deportivo Capiatá, Nacional, Sportivo Tinidense e Olímpia e todos eles são do Paraguai.

Pela base, o jogador chegou a ser lembrado uma vez na Seleção do Paraguai em 2014. Naquela época, Ramón Coronel chegou a atuar em duas partidas e não balançou às redes em nenhuma oportunidade.

Como especialidade, Ramón tem facilidade de atuar como lateral-direito e aos poucos tem se adaptado ao Brasil e também na cidade de Goiânia. Mesmo longe de sua família, o jogador tem sido bastante requisitado no esquema tático do técnico Bolívar.

Confira, o vídeo com lances e jogadas do atleta:

FICHA TÉCNICA

Nome: Ramón David Coronel Gómez
Nascimento: 31 de março de 1991 (idade 28 anos), Capiatá, Paraguai
Altura: 1,72 m
Peso: 70 kg
Time atual: Vila Nova Futebol Clube (Defensor)
Data de estreia: 2014 (Seleção Paraguaia de Futebol)







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!