Vila Nova – #10 – Com passagem pelo rival e experiência no meio de campo: veja o perfil de Gilsinho

Foto: Divulgação/Site Oficial do Vila Nova/ Douglas Monteiro

Dando continuidade ao nosso especial com o perfil dos jogadores do elenco colorado, desta vez vamos falar de Gilsinho, jogador experiente, com passagens por equipes grandes do Brasil.

O meia começou a sua carreira no Marília, em 2003. Com passagens por clubes do interior paulista, o jogador começou a fazer o seu nome e a ser lembrado por outros times médios e grandes do país. Depois do Marília, o jogador passou por: Ituano, São Bento e Paulista, antes de ser transferido para o Jubilo Iwata, do Japão, em meados de 2008. Por lá o jogador atuou até 2011.

Gilsinho teve passagem curta pelo Corinthians, depois foi transferido para o Sport, depois teve passagem pelo Ventforet Kofu, da segunda divisão japonesa. De volta ao Brasil, o meia teve passagens por Audax. Em 2016, o jogador defendeu o Atlético-GO, em curta passagem. O jogador ainda teve passagem pelo Mirassol, antes de retornar ao Atlético-GO, no ano passado. Pelo clube goiano, Gilsinho atuou por 71 partidas e marcou 6 gols.

Chegou ao Vila Nova no início desta temporada, com a missão de resgatar o bom futebol de tempos atrás. O jogador vem alternando entre os titulares e reservas na atual temporada. É um jogador de velocidade e com grande habilidade, também pode atuar pelas pontas.

Confira a ficha técnica do jogador:

  • Nome completo: Gilson do Amaral
  • Data de nascimento: 04/04/1984 (35 anos)
  • Local de nascimento: Américo Brasiliense, São Paulo
  • Altura: 1,68
  • Pé preferido: direito
  • Principais títulos: Série C em 2003 pelo Marília, Copa Libertadores em 2012 pelo Corinthians, Campeonato Brasileiro Série B em 2016 e Goianão 2019 pelo Atlético-GO.