Veja como a CBF definiu o novo calendário do futebol brasileiro

Foto: Fernando Torres/CBF

O novo calendário do futebol brasileiro está definido. Com o Brasileirão Série A previsto para iniciar no dia 9 de agosto e o Brasileirão Séries B e C previsto para iniciar na véspera, no dia 8 de agosto, o Presidente da CBF, Rogério Caboclo falou sobre o novo calendário e as expectativas para o restante da temporada.

“A CBF assumiu a responsabilidade de reabrir hotéis, colocar aviões no céu e fazer o futebol voltar. O formato do Brasileirão se manterá o mesmo, com 38 rodadas, em jogos de ida e volta. A Copa do Brasil, assim como, o Brasileirão Feminino estão previstos para iniciar no dia 26 de agosto”, garantiu o dirigente da entidade.

Caboclo ainda comentou sobre a duração da temporada, que para ele, está prevista para acontecer até o mês de fevereiro de 2021. Os jogadores também não devem tirar férias no final do ano, o que muda todo o calendário por completo. A paralisação das competições por conta das “datas-fifa”, também tiveram que ser descartadas.

O calendário deve ter mudanças até o ano de 2022, visto que a Copa do Mundo de Futebol, que vai ser disputada no Catar, será no final do ano e pode interferir no calendário do futebol brasileiro. As partidas serão disputadas com portões fechados, pelo menos até o final da temporada, assim como vem sendo feito nas competições pela Europa que já retomaram às suas atividades.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!