Times da Série C fazem pedido à CBF para manterem salários em dia durante paralisação

Liga Brasileira
Foto: Divulgação/CBF

O Vila Nova e os demais clubes da Série C do Campeonato Brasileiro seguem se movimentando fora das quatro linhas para minimizarem os impactos da pandemia do coronavírus na vida financeira de suas respectiva equipes. A novidade que os times se reuniram para pedirem apoio à CBF para ajudarem a bancar os salários dos jogadores durante a paralisação.

Enquanto o debate continua, os times que disputarão a Série C neste ano se uniram e formalizaram um pedido à CBF para que as entidade ajude com doação de recursos para que os salários e direitos de imagem dos jogadores possam ser pagos em dia. Representante do Estado na competição, o Tigrão também pediu ajuda e teve o aval do volante Pedro Bambu.

Em um trecho do documento, os atletas mandaram o seguinte recado: “Os impactos financeiros desta paralisação serão terríveis para o mundo do futebol, contudo, para os clubes e atletas que disputam a Série C serão ainda mais graves pois são muito mais suscetíveis aos danos causados pelas perdas geradas pela suspensão e pelo ônus de arcar com seus compromissos durante a paralisação”.