Tigrão vira sobre CRB em Maceió e garante mais três pontos fora de casa

Vila devolveu virada sofrida no primeiro turno (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
Vila devolveu virada sofrida no primeiro turno (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

O Tigrão venceu mais uma.  A equipe colorada que parecia morta durante boa parte do jogo, soube crescer na hora certa e virou diante do CRB na noite deste sábado (10). Diego Jussani abriu o placar no primeiro tempo, mas o Tigrão reagiu com gols de Moisés e Vandinho na etapa final e conseguiu dar o troco no CRB, devolvendo a virada sofrida no primeiro turno e vencendo por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé. Também chamou a atenção no duelo, válido pela 24ª rodada da Série B, as falhas dos goleiros Saulo e Juliano.

Com a vitória, o Vila Nova chega a 33 pontos, ganha três posições e pula para o oitavo lugar. O CRB permanece na quarta colocação com 38. Os dois clubes voltam a campo na próxima terça, às 19h15. O Galo recebe o Avaí, enquanto o Tigrão vai a Curitiba enfrentar o Paraná no Durival Britto.

CRB e Vila Nova fizeram um primeiro tempo pegado no meio-campo, com boa movimentação em alguns momentos, mas de poucas oportunidades claras de gol. Com os dois setores de criação sem muita inspiração, coube ao zagueiro Diego Jussani abrir o placar em cobrança de falta do meio da rua. O defensor soltou uma bomba aos 18 minutos e também contou com a falha do goleiro Saulo, que foi muito mal na bola, para colocar o Galo à frente. O Tigrão tentou reagir, teve certo volume de jogo, mas não chegou a finalizar com perigo na meta adversária.

Na etapa final, o CRB até manteve-se melhor nos primeiros instantes, mas aos poucos foi recuando de forma excessiva e chamando o Vila Nova, que soube aproveitar. Após criar boas chances, o Tigrão chegou ao empate com Moisés, em chute cruzado, aos 30 minutos. Apenas três minutos depois, veio a virada. Marcelo Cordeiro cobrou falta na área, o goleiro Juliano saiu muito mal, e Vandinho, que havia entrado no lugar de Patrick, não perdoou. Estufou as redes e selou o 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 2 VILA NOVA

 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 10 de setembro de 2016, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Assistentes:  Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Cartões Amarelos: Marcos Martins (CRB); Geovane, Victor Bolt e Vandinho (Vila Nova)

Gols: Diego Jussani 18′ 1T (CRB); Moisés 30′ 2T e Vandinho 33′ 2T (Vila)

CRB:  Juliano, Marcos Martins, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Pery; Olívio, Somália (Neto Baiano), Éder Loko (Wellinton Júnior) e Roger Gaúcho (Glaydson Almeida); Luidy e Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior

VILA NOVA:  Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane (Joãozinho) e Victor Bolt; Fabinho, Moisés (Caíque) e Patrick (Vandinho)

Técnico: Guilherme Alves