Tigrão sofre empate após pênalti e perde chance de encostar no líder da Série B

O Vila Nova tropeçou em casa na Série B. O clube colorado recebeu o Ceará no estádio Serra Dourada na noite desta terça-feira e mesmo após sair na frente do placar, acabou cedendo o empate após um pênalti infantil cometido pelo zagueiro Guilherme Teixeira. Com o resultado, o Tigrão se manteve na terceira colocação, três pontos atrás do líder Juventude, e enfrenta o Goiás no próximo sábado, as 16h30 também no estádio Serra Dourada.

O jogo

O Tigrão aproveitou a boa presença de seu público e a boa fase para pressionar o Ceará nos primeiros minutos da primeira etapa. Porém, mesmo com a troca de passe, o Vila não criou muitas chances, até que aos 17 minutos, após receber de Alípio e girar sobre a marcação, Alan Mineiro de fora da área acertou um belo chute, tirando do goleiro Everson para abrir o placar e levantar a torcida presente no estádio.

Depois do gol, o Ceará cresceu na partida e começou a pressionar o clube goiano, principalmente pelo lado direito da defesa colorada. Com a ausência de Maguinho, Léo Rodrigues foi o titular e a falta de entrosamento com seus novos companheiros de clube ficou evidente, o que fez o treinador Daniel Azambuja tentar tirar vantagem disso. Apesar da pressão dos visitantes, o Ceará não levou perigo na primeira etapa.

O Ceará voltou para a segunda etapa, do mesmo jeito que terminou a primeira. O clube visitante pressionou, mas a primeira finalização com perigo foi de Pedro Ken, que chutou em cima de Wendell. A partida seguiu com o mesmo ritmo, até que aos 20 minutos o árbitro Savio Pereira marcou pênalti para o Ceará. Rafael Pereira chutou de muito longe, o goleiro Wendell já estava na bola, mas o zagueiro Guilherme Teixeira – pela segunda vez na temporada, a outra pelo Campeonato Paulista – colocou o braço na bola, na cobrança da penalidade, Roberto deslocou Wendell para empatar a partida.

O Vila Nova depois de sofrer o gol, promoveu a estreia de Moisés nesta edição da Série B, porém, perdeu a criação no meio campo. Alan Mineiro não conseguiu achar os espaços, e toda as vezes que o Vila tentou um contra-ataque, as bolas enfiadas, acabavam parando na marcação do Ceará. A partida seguiu sem grandes finalizações e terminou empatada.

FICHA TÉCNICA 
Vila Nova 1×1 Ceará  

Data: 20 de Junho, 2017
Horário: 21h30 (de Brasília)
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
4º Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)

VILA NOVA: Wendell; Léo Rodrigues, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Gastón; Geovane, PH, Alípio (Moisés) e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Wallyson) e Marcos Paulo (Claudinei). Técnico: Hemerson Maria.

CEARÁ: Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Richardson (Felipe Menezes), Raul, Pedro Ken (Rafinha) e Rafael Carioca (Ricardinho); Roberto e Arthur. Técnico: Daniel Azambuja.