Tigrão perde para Tupi e vê sonho de acesso adiado

O Tigrão perdeu a chance de subir na tabela. Em duelo agitado no segundo tempo, o Tupi levou a melhor e venceu o Vila Nova por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Juiz de Fora. Hiroshi marcou o único gol da partida no Mário Helênio, válida pela 33ª rodada da Série B. O resultado fez o Galo quebrar jejum de três meses sem vencer em casa. A equipe colorada, por sua vez, praticamente dá adeus ao sonho de ainda tentar lutar pelo G-4 do torneio. O Vila ainda terminou o jogo com dois expulsos: o técnico Guilherme, por reclamação, e Bruno Oliveira, que sequer entrou em campo, mas se envolveu em confusão com o gandula.

Com o resultado, O Tigrão estacionou em 11º lugar com 46 pontos e perdeu a chance de se aproximar do pelotão de cima. Já o Tupi volta a vencer em casa após três meses – a última vitória havia sido em 2 de agosto, contra o Paraná – vai a 30 pontos e ganha uma posição. Agora é 18º colocado.

Na próxima rodada, o Galo Carijó vai ao Castelão, no sábado, enfrentar o Ceará, às 17h. Na sexta, o Vila recebe o Bahia no Serra Dourada, às 21h30.

O JOGO

O primeiro tempo foi morno, com apenas três chances de gol. A melhor foi do Vila Nova, cujo zagueiro Reginaldo arrancou da defesa, invadiu a área após tabelar, mas mandou por cima do goleiro Rafael Santos, aos nove minutos. O Tupi-MG só levou perigo em chute de longe de Hiroshi. Moisés teve boa oportunidade de cabeça, mas já estava impedido.

Na etapa final a partida foi bem mais movimentada. As duas equipes buscaram o gol, mas só o Tupi-MG conseguiu. Aos nove minutos, após cobrança de falta ensaiada, Hiroshi chutou forte, a bola desviou e morreu no fundo das redes do goleiro Wagner Bueno. O Vila pressionou até o fim, mas não furou o bloqueio adversário. Nos últimos minutos, Henrique e Jonathan ainda desperdiçaram oportunidades claras para o Galo, que mesmo assim saiu vitorioso.

 

FICHA TÉCNICA

TUPI 1 x 0 VILA NOVA

 

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 29 de outubro de 2016, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Renda: R$ 3.345,00

Público: 179 pagantes / 524 total

Cartões amarelos: Giancarlo (Tupi); Geovane, Wellington Simião (Vila Nova)

Gols: Hiroshi 9′ 2T (Tupi)

TUPI: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Recife, Vinícius Kiss (Douglas) e Hiroshi (Marcos Serrato); Jonathan e Giancarlo (Ygor)

Técnico: Ricardinho

VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Wellington Simião, Geovane (Vandinho), Jefferson Feijão (Mateus Anderson) e Fabinho (Frontini); Moisés

Técnico: Guilherme Alves