Tigrão perde para Criciúma com pênalti polêmico e permanece na décima segunda posição

O Tigrão foi derrotado na noite desta sexta-feira (7), jogando contra o Criciúma, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileiro Série B. Foi a primeira derrota da equipe colorada jogando fora de seus domínios, no segundo turno da competição. Destaque para a reclamação do goleiro Saulo com a arbitragem, após pênalti sofrido pelo adversário catarinense.

Com o resultado, Tigrão estaciona na 12ª colocação com 40 pontos e vivem uma situação neutra: com certa distância do rebaixamento, mas ainda afastado dos melhores da competição. Já o Criciúma chega à sexta posição com 46 pontos, dois a menos que o Avaí, que abre o G-4, mas ainda pode ser ultrapassado por Bahia e CRB, que jogam fim de semana.

O JOGO

Os dois times começaram com muita dificuldade para sair jogando. A marcação era intensa e a partida se concentrava no meio. O Tigrão foi a campo com uma formação extremamente defensiva: três zagueiros, quatro volantes e somente Moisés isolado no ataque, mas forçando com marcação alta no campo do rival.

Apesar disso, o Criciúma conseguiu encontrar espaços. Em uma das poucas escapadas, abriu o placar. Roberto foi derrubado na área por Saulo, aos 28, em lance polêmico. Niltinho cobrou pênalti, o camisa 1 chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do colorado.

Sentindo o baque, o técnico colorado resolveu abandonar o esquema e mexeu no time: tirou o lateral Christiano para colocar o atacante Joãozinho, que perdeu chance incrível, e o Criciúma saiu no lucro na primeira etapa, apesar de ainda acertar a trave com Jheimy.

No segundo tempo, o Tigrão voltou com a intenção de buscar o empate. Mas o time tinha quatro volantes e sofria por falta de um criador. Fabinho entrou aos 10 e infernizou a defesa do Criciúma. O lance mais perigoso foi com Maguinho, que recebeu na área e chutou cruzado para fora. Apesar da pressão e domínio na posse de bola, muito pouco para igualar o marcador e tirar a vitória dos catarinenses, que apenas administraram a vantagem no final.

O Tigrão volta para Goiânia agora, e atua apenas no outro sábado, (15), mas atua novamente como visitante. Tem o clássico diante do Goiás no Serra Dourada. Já o Criciúma volta a campo na segunda-feira (10), contra o Bragantino. Às 20h, joga no Nabi Abi Chedid para manter a boa sequência na Série B.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1×0 VILA NOVA

 

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 07 de outubro de 2016, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Charles Rosas Pires (PE)

Gol: Niltinho 27’ 1T (Criciúma)

CRICIÚMA: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva (Ferron), Diego Giaretta e Niltinho; Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira (Clayton), Caíque Valdívia e Thiago Humberto; Roberto e Jheimy

Técnico: Roberto Cavalo

VILA NOVA: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Vinicius Simon, Reginaldo e Christiano (Joãozinho); Geovane, Fagner, Victor Bolt (Fabinho) e Wellington Simião (Frontini); Moisés

Técnico: Guilherme Alves