Tigrão não passa da defesa do Criciúma e perde chance de encostar no líder

O Vila Nova recebeu o Criciúma no estádio Olímpico na noite desta sexta-feira, 30, mas ficou apenas no empate. O clube goiano perdeu a chance de encostar no líder Juventude e pode ver o Guarani abrir uma diferença maior, caso vença o ABC fora de casa. Os erros nas finalizações custaram caro para as duas equipes que ficaram no quase ao longo de todo o jogo, o Criciúma precisava da vitória e atacou bastante o Vila, mesmo atuando fora de casa.

O primeiro tempo da partida entre Vila Nova e Criciúma foi bem movimentado. Fora de casa, o Criciúma não se assustou, foi para cima do Vila Nova e conseguiu o primeiro lance de perigo. Aos nove minutos, Silvinho recebeu livre pela esquerda, mas chutou para fora. Depois, foi a vez do Vila chegar perto do gol. Em boas jogadas de Moisés e Alan Mineiro, o time goiano quase abriu o placar. Enquanto o atacante chutou perto, mas para fora, o meia parou na defesa de Luiz. Até o apito do àrbitro Daniel Nobre Bins, apenas tentativas, mas nenhuma bola na rede.

Sem mudanças, as duas equipes voltaram do intervalo querendo abrir o placar, mas não criaram muito nos minutos iniciais. Aos 19, Lucão teve boa chance, mas a bola ficou nas mãos de Wendell. Na sequência, chegada do Vila Nova. Moisés recebeu, ficou cara a cara com Luiz, mas o assistente apontou o impedimento. Fim da jogada e frustração da equipe mandante. O time da casa ainda reclamou de dois supostos pênaltis em Moisés, mas ambos não marcados e sem hesitação por parte do árbitro.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 0x0 Criciúma

Local – Estádio Olímpico
Renda – R$ 142.730,00
Público – 7.924 pagantes

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Vila Nova – Wendell; Brunão (Wallyson), Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Gáston; PH, Geovane (Claudinei), Maguinho (Léo Rodrigues), Alan Mineiro e Alípio; Moisés. Técnico: Hemerson Maria

Criciúma – Luiz; Raphael Silva, Diego Giaretta,  Edson Borges e Diego Giareta; Jonatan Lima, Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira e Caio Rangel (Alisson Farias); Lucão e Silvinho (Marlon). Técnico: Luís Carlos Winck.