Tigrão joga melhor, mas vacila no fim e perde de virada para o Avaí

O Tigrão voltou a perder em casa na noite desta terça-feira (18). Jogando no Serra Dourada, o colorado tinha a missão de vencer e encostar no G4. Jogando com um rival acima na tabela, o Vila Nova até saiu na frente com gol de Moisés, mas com chances desperdiçadas, viu o Avaí virar o jogo, com gol nos acréscimos e ficar com o mesmo número de pontos, do vice-líder Vasco.

Com o resultado positivo, o Avaí rouba a posição do Náutico e assume a terceira colocação pelo menos até sexta-feira, com os mesmos 54 pontos do Vasco, mas atrás dos cariocas pelo critério de desempate. o Vila segue com 43, no 11º lugar.

Leia também

O JOGO

No primeiro tempo, o Tigrão começou melhor, mais ofensivo, sempre com mais posse de bola e mais finalizações. A primeira delas foi aos 15 minutos, com Geovane arriscando de longe. A melhor foi aos 23, com Moisés, em chute desviado. O gol, porém, só saiu três minutos depois. O “Profeta” teve mais uma chance e desta vez não perdoou: após desvio no primeiro pau, subiu de cabeça e completou para abrir o placar. E o Tigrão seguiu mandando no jogo, e teve boa chance de ampliar, mas a trave impediu em patada de Victor Bolt, de fora da área. O Leão só foi reagir nos minutos finais do primeiro tempo, e já com eficiência. Chegou ao empate com William, após lindo lançamento de Diego Jardel por cima da zaga.

No retorno do intervalo, as ações seguiam sendo em sua maioria do time da casa. Porém, em tentativa de mandar a bola na área, Capa fechou demais o cruzamento e enganou o goleiro Saulo, que foi salvo pela trave. O jogo começava a abrir cada vez mais, sempre com mais chances para o mandante, principalmente com Frontini, mas Rômulo também levava perigo pelo time catarinense, em cabeceio rente à trave. O centroavante do Vila chegou a marcar, mas o lance foi invalido pela posição irregular, e o placar se encaminhava para não ser alterado. Tatá, porém, deu bela arrancada nos instantes finais, ganhou de Roger na corrida, driblou o goleiro e marcou para garantir a virada do Leão da Ilha.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1X2 AVAÍ

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás (GO)

Data: 18 de outubro de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia

Renda: R$ 70.940,00

Público: 5.372  pagantes / 6.011 total

Gols: Moisés 26’ 1T (Vila); William 43’ 1T e Tatá 46’ 2T (Avaí)

VILA NOVA: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Christiano (Roger); Fagner, Geovane (Frontini), Victor Bolt e Fabinho (Vandinho); Moisés e Joãozinho

Técnico: Guilherme Alves

AVAÍ: Renan; Luiz Gustavo (Gustavo Santos), Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, Renato e Diego Jardel (Caio César); Romulo e William (Tatá)

Técnico: Claudinei Oliveira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!