Tigrão faz o básico, vence Anápolis e se isola na liderança do Grupo A

O Tigrão foi até o Jonas Duarte e venceu o Anápolis por 1 a 0. O único gol da partida foi de Rafael Furlan, contra, logo no primeiro minuto de jogo. O lance acabou sendo decisivo, já que depois os sistemas defensivos prevaleceram diante dos atacantes. O resultado fez o Vila Nova se isolar na liderança geral do Campeonato Goiano. O Galo, por sua vez, segue na lanterna e sem vencer no estadual.

O Vila Nova dominou quase todo o primeiro tempo. Marcou o gol logo no início e continuou melhor. Tanto que o Anápolis só conseguiu chegar com perigo depois da metade da etapa inicial. Nos 15 minutos antes do intervalo, o Galo se soltou e terminou levemente superior. No segundo tempo, o time da casa buscou mais o ataque, enquanto a equipe colorada recuou. O Tigrão preferiu jogar no contra-ataque. Não conseguiu ampliar, mas também não sofreu muitos riscos atrás.

Deu tudo certo para o Vila. Com a vitória fora de casa e a derrota do Goiás para o Rio Verde, o Tigrão se isola na liderança geral do Campeonato Goiano, agora com 14 pontos. O Anápolis, por sua vez, amarga a última colocação do Grupo B com apenas cinco pontos. Nem mesmo a estreia do técnico Waldemar Lemos ajudou o Galo, que ainda não conseguiu ganhar no Goianão.

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Goiano: 7ª rodada
Jogo: Anápolis 0 x 1 Vila Nova
Data: 25/02/2017
Horário: 16h30 (de Brasília)
Cidade:Anápolis (GO)
Estádio: Jonas Duarte

Gol: Fulán (contra), (3’|1º) para o Vila Nova.
Cartão amarelo: Serrato e Everton (Vila Nova).

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes:Cristhian Passos e  Alexandre Amaral
4º árbitro: Rubens Paulo dos Santos

ANÁPOLIS: João Vitor; Neílson, Igor, Valdomiro, Helder, Rafael Furlan, Robston, Felipe Baiano, Quirino, Lucas Sotero e Elias(Régis). Técnico: Waldemar Lemos

VILA NOVA: Wendell, Maguinho, Wesley Matos, Bruno Prado, PH, Jonathan, Fagner Everton, Mateus Anderson(Marcos Vinicius), Marcos Serrato(Alemão) e Moisés.. Técnico: Mazola Júnior.