Tigrão bate Flamengo em bela noite de atacante

19 de Julho de 1979, essa foi a data da última partida entre Vila Nova e Flamengo, que com gols de Zico de Claudio Adão bateu a equipe goiana. Mas hoje não tinha nem Zico e nem Claudio Adão, em partida disputa no Estádio Serra Dourada, o Vila Nova venceu o Flamengo em uma noite inspirada de Wallyson, autor de dois gols em uma importante vitória por 2 a 1.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo bastante disputado, mostrou que o torcedor vilanovense pode ficar esperançoso com uma coisa que vem sofrendo a muito tempo, a linha defensiva. A dupla de zaga Wesley Matos e Brunão começaram muito bem a partida, dando uma boa solidez a equipe colorada. O gramado do Estádio Serra Dourada sofreu bastante com a forte chuva em Goiânia antes da partida, o que atrapalhou um pouco no inicio da partida, mas o sistema de drenagem agiu rapidamente e a bola voltou a rolar normalmente ainda na primeira etapa.

Um começo de partida bem movimentado, e o ataque do Vila parava na forte marcação do Flamengo, enquanto o atacante da equipe carioca não tinha sucesso em suas investidas. O Flamengo teve duas chances pelo alto, mas sem levar muito perigo ao gol defendido por Wendell. Na metade do primeiro tempo o Flamengo fez uma blitz na defesa colorada, mas sem levar muito perigo, enquanto isso, Wallyson aos 38 minutos, acertou uma pancada no ângulo do goleiro Alex Muralha para abrir o placar e deu tempo de três minutos depois, o mesmo Wallyson acertar a trave.

Segundo tempo

O Flamengo mudou toda sua equipe para o segundo tempo e começou buscando o resultado, mas o primeiro lance foi do Vila Nova. Aos 6 minutos, Marcelo Serrato tocou para Wallyson, ele dividiu com Thiago e sobrou de novo para o meia que só tocou para o fundo da rede, porém foi marcado o impedimento do atacante colorado. Novamente a primeira chance do Flamengo foi pelo alto, Leandro Damião cabeceou por cima após cobrança de escanteio.

Após o jogo ficar morno, aos 21 minutos, Leandro Damião recebeu uma bela bola de Adryan e saiu na frente da zaga colorada, na saída de Wendell o atacante tira dele e empatou a partida. Mateus Anderson fez uma bela jogada pela ponta direita e cruzou, uma pancada de primeira do Wallyson para estufar mais uma vez a rede do Flamengo, 2 a 1 para o Vila Nova.

Depois disso, o Vila manteve um ritmo mais forte e o Flamengo não levou mais perigo ao gol de Wendell.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Flamengo

Local: Estádio Serra Dourada
Data: 21 de Janeiro, 2017
Horário: 18h45 (Horário de Brasília)

Escalação Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos (Luizão), Brunão e Jonathan (Patrick); PH, Marcelo Serrato (Everton), Fagner e Hiroshi (Moraes Jr); Moisés (Mateus Anderson) e Wallyson (Vandinho). Técnico: Mazola Jr

Escalação Flamengo: Alex Muralha (Thiago); Pará (Rodinei), Réver (Juan), Rafael Vaz (Rafael), Jorge (Trauco); Márcio Araújo (Cuellar), Willian Arão (Ronaldo) (Cafu), Diego (Gabriel), Mancuello (Adryan), Everton (Marcelo Cirino), Paolo Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo

Gols: Wallyson 2x(Vila Nova); Leandro Damião (Flamengo)

Cartão Amarelo: Juan (Flamengo)