Tigrão bate Criciúma fora de casa e continua sonhando com acesso

Após três partidas sem vencer, o Vila Nova quebrou o jejum e bateu o Criciúma fora de casa pela série B. A partida que teve inicio às 20h30 no estádio Heriberto Hulse, terminou com o placar de 1 a 0 para o clube goiano, com gol do meia-atacante Alípio. Com o resultado, o Tigrão chegou aos 50 pontos, mas permaneceu na quinta colocação, dois pontos atrás do Paraná, o quarto colocado. Já o Criciúma continuou  com 42 pontos, porém, caiu para a nona colocação.

Eficaz na marcação, o Vila também mostrou oportunismo para fazer o gol quando a oportunidade lhe sorriu. Seguro, deu poucas chances ao adversário na primeira etapa, que não conseguia escapar do ferrolho vermelho. Susto só em chances de bola parada. Primeiro, após cruzamento, Alemão quase fez contra. Depois, Luís Carlos fez bela defesa na falta cobrada por Alex Maranhão.

Os donos da casa voltaram dispostos a reverter o resultado. Kalil entrou no lugar do apagado Adalgiso Pitbull e teve boa chance em cabeceio que Luís Carlos defendeu sem dificuldade. Muito pouco para furar o bloqueio vilanovense. Disposição até houve, mas faltou muita criatividade ao Criciúma, que em nenhum momento se viu perto de empatar – quiçá virar a partida.

FICHA TÉCNICA
Criciúma 0x1 Vila Nova

Data: 17 de Outubro, 2017
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma-SC

Criciúma: Edson; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Jocinei; Ricardinho, Caíque e Alex Maranhão; Pitbull (Kalil) Caio Rangel (Moisés) e Douglas Moreira (Fabinho Alves). Técnico: Beto Campos

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón; Fernando Medeiros (Tiago Adan), PH, Lourency e Alípio (Léo Rodrigues); Mateus Anderson (Wallyson) e Lourency. Técnico: Hemerson Maria