Tigrão bate Boa Esporte fora de casa na estreia da Série B

A estreia do técnico Hemerson Maria não poderia ser melhor no Vila Nova. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova venceu o Boa Esporte, fora de casa pelo placar de 1 a 0, o gol foi marcado ainda na primeira etapa pelo zagueiro Alemão, após falta cobrada por Wallyson. Agora o Tigrão se prepara para estrear na competição em Goiânia, quando enfrenta o Juventude nesta sexta-feira, 19, no estádio Serra Dourada, as 20h30.

O jogo

O estádio Municipal de Varginha recebeu uma partida morna na tarde deste sábado, 13. A equipe comandada por Julinho Camargo estava com as cabeças no segundo módulo do Campeonato Mineiro, onde o clube empatou com o Patrocinense e ainda não garantiu o acesso para a primeira divisão regional. O Vila Nova contou com a estreia de Hemerson Maria e o gol no começo da partida do zagueiro Alemão para tranquilizar a partida.

A partida começou morna, até os 18 minutos, quando em uma falta próxima ao meio campo, o Vila abriu o placar. Wallyson levantou na área, o goleiro Luan Polli saiu errado e Alemão se antecipou para tocar de cabeça e tirar o zero do placar. Após isso, o Tigrão mostrou o seu melhor lado na tarde deste sábado, o defensivo. A zaga composta pelos experientes Alemão e Wesley Matos, não deu chance para o ataque mineiro, que praticamente não assustou o goleiro Elisson.

Aos 35 minutos, a primeira grande chance do Boa Esporte. O meio campista Léo arriscou de longe, o que obrigou o goleiro Elisson a se esticar e fazer uma grande defesa. No restante da partida, o Boa continuou atacante, enquanto o Vila seguia defendendo, mas sem sofrer uma grande pressão.

FICHA TÉCNICA
Boa Esporte 0x1 Vila Nova    

Data: 13 de Maio, 2017
Horário: 16h30 horas (de Brasília)
Cidade: Varginha (MG)
Estádio: do Melão

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
4º Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Vila Nova: Elisson; Foguete, Alemão, Wesley Matos e Maguinho; PH, Geovane e Moraes Júnior (Brunão); Ruan (Mateus Anderson), Wallyson e Patrick Leonardo (Marcos Paulo). Técnico: Hemerson Maria.

Boa Esporte: Luan Polli; Josué, Igor (Gilmar), Douglas Assis e Paulinho; Léo Baiano, Diones, Eduardinho e Fellipe Mateus; Wesley (Ramon), Rodolfo. Técnico: Julinho Camargo