Técnico do Vila se preocupa com jogos sem a presença da torcida: “Situação atípica”

A mudança na punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) teve pontos positivos e negativos para o Vila Nova. De bom, houve a diminução da pena, de cinco para quatro jogos. De ruim, o fato de o clube ter que atuar com portões fechados. Ao comentar essa situação, o técnico Hemerson Maria lamentou bastante jogar sem a presença de torcedores e disse que terá de preparar os jogadores para essa situação.

– Temos que nos adaptar. É uma competição. São quatro jogos, 12 pontos a serem disputados. Eles podem ser decisivos. Vamos fazer esse jogo em Itumbiara (contra o Paysandu) e depois preparar os jogadores para essa situação que é completamente atípica. No Joinville, na primeira partida do time depois do acesso à Série A, jogamos com portões fechados contra o Palmeiras. É muito diferente. Você ouve tudo. Vamos procurar a melhor maneira de motivar os atletas. O estádio estará vazio, mas temos de pensar que estará lotado – explica Hemerson.

O único jogo que poderá receber a torcida colorada será o duelo deste sábado contra o Paysandu. Pensando nisso, Hemerson Maria pede que os colorados façam um esforço e viagem até Itumbiara. O treinador espera contar com o apoio dos torcedores no estádio Juscelino Kubitschek para conquistar mais uma vitória e se manter no G-4.

– Nós somos o mandante. Vamos estar dentro do nosso estado. A torcida do Vila Nova vai ser maior. Quero pedir ao torcedor para que se mobilize. Façam caravanas, chamem os amigos, levem caronas, aluguem vans. Nós precisamos do apoio do torcedor. Não nos abandonem – solicita.

O Vila é quarto colocado com 23 pontos. O Paysandu está colado à zona de rebaixamento. O Papão ocupa o 16º lugar com 14 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com