Técnico do Vila prega respeito ao Oeste e pede foco em mais uma decisão na Série B

O Vila Nova visitará um adversário “chato” neste sábado. O Oeste, que recebe o Tigrão às 19h, na Arena Barueri, ainda não perdeu como mandante e sofreu apenas oito gols em 11 rodadas de Campeonato Brasileiro – também marcou oito. Com apenas duas derrotas, seis empates e três vitórias, o time paulista está na parte intermediária da tabela de classificação. Se vencer, o Oeste ficará a um ponto do Vila, que está no G-4. O técnico Hemerson Maria prega respeito e diz que o Vila tem que se preparar muito para mais uma decisão.

– Jogo a jogo, como sempre falamos. Não adianta fazer uma projeção de longo prazo. Tenho experiência assim, de fazer um projeto de longo prazo e não conseguir os objetivos, o que gera um desânimo nos jogadores por não poder alcançar o objetivo. Prefiro jogo a jogo. É mais um confronto direto. Se o Oeste vencer, fica a um ponto do Vila. É um time muito equilibrado, que em 11 jogos não levou gols em seis. Marcou oito gols e sofreu oito. Perdeu dois jogos, assim como o Vila. Não tem jogo fácil – disse Hemerson Maria.

O treinador também comentou sobre a estratégia colorada. Embora o Oeste não tenha perdido em casa, o Vila Nova vai para São Paulo para vencer. Se não for possível, Hemerson Maria espera que o time conquiste pelo menos um ponto antes de receber Paraná e Paysandu.

– Vamos sempre com o pensamento de vencer. Mas se não der para conquistar os três pontos, não queremos perder o ponto. O Vila no ano passado, sem fazer crítica a nenhum trabalho, às vezes se atirava de uma maneira desordenada e acabava perdendo pontos em casa.

Fonte: Globoesporte