Técnico do Vila Nova lamenta empate, mas sai confiante na luta pelo acesso

O técnico Hemerson Maria admitiu que o empate por 0 a 0 contra o Goiás, neste sábado, foi melhor para o adversário do que para o Vila Nova, que continua fora do G-4 e pode perder contato com a zona de acesso para a Série A. No entanto, o treinador colocado ressaltou o futebol apresentado pelo Tigre no Serra Dourada. Segundo ele, se a equipe repetir o mesmo nível de atuação será possível conquistar a vaga na Primeira Divisão.

– Analisando o campeonato, acho que o resultado foi melhor para o Goiás, tenho que admitir. Mas não posso considerar tropeço quando minha equipe joga e cria as oportunidades. Nosso rendimento foi superior ao do adversário. Saio com gosto amargo, mas com o sentimento de que ainda podemos conquistar o objetivo. Faltam nove rodadas, poderemos vencer os jogos com esse nível de atuação – disse Hemerson Maria.

O técnico do Vila Nova ainda falou sobre a difícil sequência de jogos, a começar por terça-feira, fora de casa, contra o Criciúma. Segundo Hemerson Maria, todas as partidas serão decisivas.

– São nove jogos, sendo cinco fora de casa e quatro em casa. Todas as equipes brigam por alguma coisa, como o Criciúma, que talvez jogue sua última cartada pelo acesso. Ainda tem Oeste e Paraná, concorrentes diretos, depois o Santa Cruz, que briga para não cair. Não tem jogo fácil. Mas saio hoje (sábado) bastante esperançoso. Não é uma esperança falsa, jogamos um futebol que dava para ter vencido o Brasil de Pelotas, buscado no mínimo o empate contra o Ceará e vencido o clássico.

Fonte: Globoesporte