Técnico do Vila admite queda de produção de alguns atletas, dentre eles Alan Mineiro

Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, é inegável que o Vila Nova caiu de produção. A regularidade de outrora deu lugar a um time que tropeça demais em casa, muito por conta da queda de rendimento de atletas importantes. Tudo isso ficou nítido no empate por 1 a 1 diante do praticamente rebaixado Santa Cruz, mais um resultado decepcionante do Tigre diante de sua torcida, que inclusive vaiou após o apito final.

Com os desfalques de Moisés (vetado) e Tiago Adan (suspenso) e insatisfeito com atuação da equipe, Hemerson Maria chegou a recorrer a Marcelinho e Jenison, que há muito nem vinham sendo relacionados. Eles entraram no segundo tempo, mas não mudaram o panorama do jogo, dominado pelo adversário em boa parte.

Após a partida, o comandante colorado reconheceu que a resposta dada em campo por alguns jogadores não vem sendo a mesma. Além do aspecto técnico, ele cita também um decréscimo em termos de confiança e espera contorná-los nas rodadas finais.

– Temos um grupo de cerca de 30 jogadores. O mesmo treino é dado para todos, desde os mais velhos até os mais jovens. Temos um modelo de jogo definido. Às vezes, tentamos trocar as peças, preencher o meio-campo, mas confesso que tivemos atuações que não estiveram no nível esperado. Estamos conversando e fazendo trabalho mental com os atletas. Às vezes, sentem a pressão. Cabe a nós fazermos as mudanças e identificar quem está em um nível de confiança mais elevado neste momento.

Além de Alípio, sacado no intervalo para a entrada de Fagner, Alan Mineiro também foi substituído bem antes do fim do jogo. Ele saiu aos 17 minutos e deu lugar a Marcelinho, que fez apenas sua quarta partida pelo clube. A modificação não surtiu efeito.

– A substituição do Alan (Mineiro) pelo Marcelinho foi questão técnica. O Alan estava errando bastante, não estava conseguindo desequilibrar como fez em alguns jogos anteriores. Precisei fazer essa troca. O Marcelinho não vinha treinando bem antes, mas agora apareceu a oportunidade. Ela não avisa quando vem. O mesmo vale para o Wallyson, que no penúltimo jogo entrou e fez gol.

Embora tenha reduzido para três pontos a vantagem do Paraná, quarto colocado, o Vila Nova está em situação complicada, pois tem duas vitórias a menos que o concorrente e tem o Inter pela frente. O Tigre vai a Porto Alegre para enfrentar o time gaúcho, sábado, às 16h30.

Fonte: Globoesporte