Técnico destaca Vila versátil e apoio da torcida: “Colocou aquela bola no gol”

O jogo foi duro e exigiu bastante do Vila Nova, que precisou marcar forte o tempo inteiro. Mesmo assim, em um descuido defensivo, o Luverdense chegou ao empate. Aí entrou em ação a torcida. Na avaliação do técnico Hemerson Maria, ela foi fundamental para que o Tigre conseguisse o gol da vitória.

Ao todo, foram 14.362 pagantes, público inferior aos 16.441 da vitória sobre o ABC. Porém, os colorados não deixaram de cantar mesmo após o Luverdense igualar o placar e foram exaltados pelo treinador.

– Quando tomamos o gol de empate, a reação do torcedor foi fantástica. Foi de arrepiar. O torcedor foi nos empurrando, empurrando e colocou aquela bola do Geovane no gol. A torcida pode ficar orgulhosa do time e de vestir a camisa colorada. Agora quero ver esse anel do Serra Dourada fechado no próximo jogo – declarou na coletiva.

Hemerson Maria destacou também a forma como o Vila construiu os gols. O primeiro, em uma jogada de velocidade trabalhada, com Anderson Luís fazendo a ultrapassagem pela direita, Moisés muito bem no corta-luz, e Alan Mineiro preciso na finalização. O segundo saiu de uma bola parada e do oportunismo de Geovane.

– Talvez não fizemos uma grande partida tecnicamente, mas fomos um time organizado. Além disso, o Vila pode ganhar numa bola parada, numa jogada individual ou numa jogada lindíssima como foi a do primeiro gol. É uma jogada que treinamos muito nas atividades da semana e mostra que temos repertório. Quem acompanha, sabe.

O Vila volta a campo já na terça-feira, quando viaja para enfrentar o América-MG, às 19h15, no Independência. O duelo marca o embate entre o vice-líder e o segundo colocado da Série B.

Fonte: Globoesporte