Séries A, B e C somam mais de 50 casos de Covid-19 entre jogadores após volta do futebol

Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova FC

Desde o retorno do futebol em meio à pandemia pela Covid-19, às Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro que foram iniciados há exatos cinco dias, registram mais de 52 casos pelo novo coronavírus. A informação foi divulgado jornal Diário do Nordeste.

Entre os jogos, por exemplo pela Série A, B e C foram: Goiás x São Paulo, Chapecoense x CSA e Treze-PB x Imperatriz-MA – por causa do novo coronavírus. Sem contar, os outros times que também tiveram casos nos últimos dias.

Diante disto, Renato Grinbaum, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), falou sobre os testes e também como os clubes de futebol estão se trabalhando. A informação aconteceu para o jornal Diário do Nordeste.

“Esse teste detecta partículas do RNA do vírus e não o vírus completo. Ele pode ficar positivo por algumas semanas, mesmo que a doença esteja curada e a pessoa não esteja mais transmitindo. Nós não recomendamos a realização deste teste em exames de rotina ou de controle para a liberação de pessoas infectadas pela covid-19, que cumprem isolamento”, explicou o infectologista Renato Grinbaum.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!