Sem muitas pretensões, Tigrão vence Ceará e tira alvinegro da briga pelo acesso

O Tigrão, que já não tem chance de acesso à elite do nacional, não facilitou para o Ceará. Mesmo largando atrás, após o gol de Wescley, o visitante se empenhou, venceu por 3 a 2 neste sábado, pela 36º rodada da Série B, na Arena Castelão, tirando qualquer possibilidade de o Vovô estar na Série A do próximo ano. Aloísio, Victor Bolt e Simião marcaram para o Vila Nova. Wescley e Felipe diminuíram para o Alvinegro, mas não impediram a virada diante dos torcedores neste sábado.

Com a vitória, o Tigrão chega aos 52 pontos e assume a nona colocação. O colorado até que contou com bom apoio de sua torcida neste sábado, mesmo atuando fora de casa, e conquistou nova vitória como visitante. No próximo sábado o Vila Nova receberá o Paysandu, em Goiânia. O Ceará vai enfrentar o Paraná, novamente no Castelão, mas já eliminado. Com 53 pontos, o Vozão fica em oitavo e não pode mais entrar no G-4. As duas equipes voltarão a se encontrar na Série B do ano que vem.

 O JOGO

Foi um grande jogo no Castelão. Logo aos 10 minutos, Wescley aproveitou cruzamento, pegou de primeira e marcou um belo gol: Ceará 1 a 0. Mas o Vila não se abateu. Com mais pontos fora de casa do que em Goiânia, o time colorado foi para cima. Aos 15, Aloísio cobrou falta com maestria e deixou tudo igual: 1 a 1. Forte nos contra-ataques, o Tigre ainda conseguiu virar na etapa inicial. Victor Bolt lançou Moisés e apareceu na área para receber de volta. O meia pegou de primeira e virou o jogo: 2 a 1.

O segundo tempo continuou lá e cá. Felipe fez jogada individual aos quatro minutos, passou fácil pela defesa do Vila e ainda contou com a colaboração do goleiro Wagner Bueno para deixar tudo igual: 2 a 2. Mas o empate não abateu o rival. Victor Bolt acertou o travessão no minuto seguinte. O técnico Guilherme Alves ainda colocou a equipe mais ofensiva trocando o lateral Marcelo Cordeiro pelo atacante Mateus Anderson. Aos 34, em boa jogada de Aloísio, Wellington Simião marcou o último gol da partida em chute forte: 3 a 2 Vila Nova.