Rumo ao Título! Francesco relembra empate no primeiro jogo da Semifinal da Série C 2015

Valia uma vaga na final. Era só o jogo de ida. Mas o duelo daquele 26 de outubro de 2015, já poderia determinar quem estaria mais perto da taça de Campeão Brasileiro da Série C. Por isso o jogo entre Brasil de Pelotas e Vila Nova, no Bento Freitas, não era um embate qualquer. Era pra quem tinha raça.

Em seus domínios, o Brasil pressionou o Vila durante maior parte do jogo. Mas esbarrou na marcação goiana. Esbarrou naquele que era um símbolo da raça colorada: Francesco Alvarenga da Silva. Para o torcedor do Tigrão, simplesmente o “guerreiro” Francesco. A contribuição do volante foi fundamental para segurar o 0 a 0 e trazer a decisão para Goiânia.

Nesta data especial que marca um dos passos para a caminhada rumo ao título nacional de cinco anos atrás, Francesco falou com o site Sou Tigrão e mandou um recado especial para o torcedor vilanovense. À frente de uma linha de três zagueiros, o volante Francesco era uma peça fundamental no esquema 3-5-2, armado pelo técnico Márcio Fernandes.

Com uma postura firme e concentrado o Vila Nova soube vigiar de perto os lançamentos longos para o centroavante Nena, isolado na frente. As melhores oportunidades do Brasil de Pelotas vieram em lances de bola parada, apenas. Enquanto o Vila apostou nos contra-ataques.

Foi o suficiente para sair do Rio Grande do Sul sem perder e buscar a vaga na final diante dos torcedores vilanovenses que assistiriam um novo 0 a 0, no Serra Dourada, e se emocionariam com uma emocionante classificação no pênaltis. Mas isso é uma história para o próximo capítulo. Fique agora com um recado do Francesco!

[/vc_column_text][/vc_column]



[/vc_row]