Ruan valoriza fim de temporada após meses difíceis no Vila Nova

Surpresa na reta final da Série B, o atacante Ruan, de 24 anos, comemora o fato de ter encerrado bem um ano tão problemático. Destaque do Vila Nova na pré-temporada, o jogador sofreu séria lesão muscular e ficou cinco meses em tratamento. Como o time colorado fez campanha sólida e brigou dentro do G-4 em boa parte do Brasileirão, Ruan não teve oportunidades e só apareceu com sequência na equipe titular nas últimas quatro rodadas.

Ele até fez o gol do Vila no empate por 1 a 1 contra o Internacional, em Porto Alegre. Apesar de ter jogado pouco em 2017 e visto o sonho do acesso escapar, Ruan considera que teve um fim de ano bom depois de passar por tantos problemas.

– Vou ser sincero, muitas pessoas não acreditavam e davam meu ano como perdido. Mas sempre acreditei em mim e no meu trabalho e em tudo que eu faço no dia a dia. Se a oportunidade fosse aparecer eu tinha que estar pronto. Durante o ano muitas pessoas nem sabiam que eu estava no Vila, essa é a verdade. Terminar o ano desta forma é maravilhoso. Meu ano de 2018 começou em 2017, com essa semente plantada – diz o jogador.

Sem contrato com o Tigrão para o ano que vem, Ruan ainda não sabe onde atuará em 2018. Se depender do atacante, ele continuará vestindo a camisa colorada.

– Existem especulações, quero evoluir e ter continuidade. Minha vontade é de ficar. A última vez em que eu fiquei mais de um ano em um clube foi no Sport (em 2012), quando subi da base. Nos outros anos até fiz boas temporadas em alguns clubes, mas foi só um ano. Tenho vontade de ficar. Vai ser um ano espetacular, o clube está fazendo a coisa certa.

Fonte: Globoesporte