Rodrigo Alves realiza sonho no Vila Nova e se diz pronto para encarar a Série B

Natural de Goiânia, o meia Rodrigo Alves, de 23 anos, precisou rodar por equipes do interior, como Grêmio Anápolis, Goianésia e Iporá, onde atuou por último, até chegar a um clube da capital. Destaque no último Goianão, ele foi um dos contratados pelo Vila Nova para a disputa da Série B. Apresentado oficialmente nesta terça-feira, ele acredita estar realizando um sonho e se diz preparado para ajudar o time e o técnico Hemerson Maria.

– Essa oportunidade representa muito, é a realização de um sonho. A gente vem batalhando em clubes pequenos para ter uma chance. Estou muito feliz. Estou aqui para somar. Estou vindo sabendo a grandeza do clube. Estou pronto. Venho treinando. Nas duas primeiras semanas trabalhei mais a parte física. Mas estou à disposição – disse Rodrigo Alves nesta terça.

No Tigrão, o jogador de 23 anos terá a concorrência de nomes como Alan Mineiro, que também não estreou, além de atletas que já estavam no elenco no Campeonato Goiano, como Hiroshi e Moraes Júnior. Rodrigo Alves acredita que pode aprender com os companheiros e ajudar o Vila Nova durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

 – Vou absorver o que eles têm de melhor. O Alan é experiente. O Hiroshi está no departamento médico, mas já deu para ver que é um jogador bom de grupo. O Moraes fez um grande jogo em Varginha. É uma disputa sadia e, como falei, estou muito feliz por estar aqui.

O Vila Nova volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, no Serra Dourada, contra o Juventude. Além de Rodrigo Alves, o técnico Hemerson Maria já sabe que poderá contar com Alan Mineiro, outro jogador que já está regularizado. Os outros reforços só ficarão disponíveis se forem registrados até o fim da quinta-feira. O atacante Moisés, que tinha lesão no adutor da coxa, está liberado e talvez seja relacionado.