Reunião na Prefeitura termina sem definição favorável à volta dos clubes aos treinos em Goiânia

Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Nesta segunda-feira, uma reunião aconteceu no Comitê de Crise da Prefeitura de Goiânia e discutiu o retorno dos treinos do Goiás, Vila Nova e Atlético-GO visando o mês de junho. De acordo com o vereador Wellington Peixoto, do DEM, o encontro terminou sem nenhuma definição favorável entre as partes que estavam envolvidas.

“Na quarta-feira (27) teremos uma nova reunião para deliberar essas questões. Qualquer decisão tomada precisa de uma nota técnica da secretária (Fátima Mrue) e da equipe de saúde. Para esta semana, não ficou decidido flexibilizar. Temos de acompanhar esta semana para emitir um parecer na semana que vem, se flexibiliza ou não” afirmou o vereador à Rádio CBN.

Com isso, um novo debate deverá ocorrer nesta semana, mas o vereador Wellington Peixoto que é um dos interlocutores dos clubes junto à Prefeitura e vem tentando sensibilizar as autoridades para a necessidade da retomada aos treinamentos seguindo os protocolos de saúde que são recomandados pelas principais autoridades do país.

“Defendi a abertura dos treinos, uma vez que o Brasil inteiro está voltando a treinar. As academias ganharam na Justiça, e os clubes devem tentar a volta dos treinos, principalmente Goiás e Atlético-GO, que têm jogos pela Copa do Brasil e os adversários já voltaram aos treinos”, diz.