Qual o maior ídolo do Vila Nova? Herói colorado é unanimidade entre comentaristas da Sagres 730

Na Rádio Sagres 730, os comentaristas e jornalistas opinaram quais foram os maiores ídolos da história do Vila Nova e quais ficaram marcantes pelos títulos conquistados. Para o ex-atleta do Tigre e hoje comentarista, Tim, seu voto foi no Guilherme por tudo que fez pelo colorado.

“Te você chegar no Vila Nova hoje, de cada dez pessoas que acompanharam o Vila do passado, dez votam no Guilherme. Então não tem como eu não votar no Guilherme por tudo que ouvi de pessoas que viram ele jogar”, diz Tim.

Na mesma linha, Evandro Gomes também opinou pelo Guilherme: “Sem dúvida nenhuma, na década de 70, e ele chegou aqui no final dos anos 60, quando veio da URT de Patos com Bajoso e Zé Geraldo, esse cara começou a mostrar um futebol diferenciado. Confesso que não vi nenhum centroavante e camisa 9 tecnicamente excepcional como ele. Então Guilherme de Souza, para mim, é o maior ídolo da história do Vila”, diz.

Para o jornalista Charlie Pereira também foi no Guilherme por tudo que fez no Tigre: “Enxergo o Vila diferente do Atlético no que se diz respeito às glórias no futebol. O Atlético vive, de 2006 para cá, esse período onde nunca foi tão grande como agora. Um time de conquistas locais e de Série A. No Vila, os feitos são mais antigos, não que não tivessem existido espaçadamente nos últimos anos, mas vou ficar com o Evandro, que teve o privilégio de ver várias fases do Vila Nova, e fico com o Guilherme, que foi um dos principais nomes da história do estádio Olímpico”, completou.