PVC: De olho nos torneios nacionais, jornalista revela qual seria a melhor decisão para o Estadual

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, do canal de esportes fechado Sportv, falou um pouco sobre as possíveis medidas a serem tomadas pelos clubes e Federações para os estaduais, devido a paralisação por conta do novo coronavírus em grande parte dos Estados brasileiros.

Leia também

Para o jornalista, a medida mais sensata é anular os Campeonatos Estaduais para deixar tempo livre para as competições nacionais. O maior problema, seria politicamente falando, já que a CBF, maior entidade do Futebol no país, tem eleições até o final deste ano, o que prejudicaria a sua relação com as Federações de cada Estado.

Outra medida proposta por PVC, é continuar os estaduais e promover novas rodadas para o Brasileirão, entre o período de Agosto de 2020 a Fevereiro de 2021, mantendo a paralisação por conta das “Datas FIFA”, período onde as seleções nacionais jogam amistosos ou eliminatórias para a Copa do Mundo. O período seria praticamente o mesmo do que o exercido atualmente, entre maio e início de dezembro.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!