Prioridade para ano que vem, Tigrão já tem nome para substituir Guilherme Alves

Tigrão já vai atrás de técnico para 2017, e o primeiro nome é Vinícius Eutrópio. O treinador de 50 anos, é quem está mais perto de substituir Guilherme Alves no Vila Nova. A afirmação foi feita pelo próprio diretor de futebol colorado, Felipe Albuquerque, que negocia apenas com este técnico no momento. Eutrópio já esteve em Goiânia, onde conheceu a estrutura do Vila Nova e conversou com membros do clube. O diretor de futebol do Tigrão espera que a negociação tenha logo um desfecho para ou acertar com Eutrópio ou partir para outros nomes.

– Ele (Eutrópio) é o mais perto até porque é o único com quem negocio no momento. Dei minha palavra e estou cumprindo. Enquanto eu estiver negociando com o Vinícius, não falo com nenhum outro treinador. Por isso, é o mais próximo. Temos várias questões, estamos conversando diariamente. O quanto antes a gente fecha ou parte para outra negociação – disse Felipe Albuquerque.

O diretor de futebol do Vila Nova também explicou a preferência pelo treinador, que já tem larga bagagem na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo Albuquerque, Eutrópio está mais do que gabaritado para assumir o Tigrão.

– Ele está na Série A há três anos. Tem um patamar acima do Vila. Tem inúmeras qualidades. Já passou pelo Atlético-PR, Fluminense, Chapecoense, Figueirense. É um cara mais do que gabaritado para estar no comando do Vila Nova.

O Vila Nova ocupa a nona colocação na Série A do Campeonato Brasileiro e faz boa campanha neta reta final apesar de não ter mais chances de acesso. Guilherme Alves, que assumiu a equipe durante a Série B, já está acertado com o Linense para o Campeonato Paulista, mas ficará no Vila até o fim da temporada – o clube ainda enfrenta Paysandu e Joinville.