Presidente do Vila destaca manutenção do técnico e prega evolução fora de campo

O presidente do Vila Nova, Ecival Martins, fez balanço positivo da temporada do Tigrão. Eleito após renúncia de Gutemberg Veronez no fim do ano passado, Ecival deverá ser aclamado para novo mandato, desta vez de dois anos – a eleição será no dia 7 de dezembro. Segundo o dirigente, as permanências do técnico Hemerson Maria e do diretor de futebol Felipe Albuquerque anunciadas na última terça mostram que o clube está no caminho certo.

– Temos muitos problemas pontuais a serem resolvidos para manter esse elenco, para manter o trabalho que foi feito. Houve muito sacrifício. Mas o trabalho deu certo. O fato de o Hemerson e de o Felipe ficarem aqui referenda esse trabalho – comenta o presidente do Vila Nova.

Ecival Martins também citou que a manutenção do treinador pode ser fundamental para que o time conquiste bons resultados em 2018. Na temporada que está prestes a ser encerrada, o Vila foi finalista do Campeonato Goiano, perdeu para o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil e ficou perto do G-4 da Série B.

– O América-MG manteve o treinador que caiu da Série A para a B (no ano passado) e está voltando. Os dirigentes estão começando a amadurecer. O futebol é diversão para quem está na arquibancada, mas também é um negócio, que exige planejamento. Em cima disso temos muita motivação para continuar.

O dirigente colorado também admite que o clube precisa melhorar em muitos aspectos, sobretudo fora das quatro linhas.

– Temos que evoluir na parte estrutural. O futebol conta com muita ajuda de tecnologia. Temos que evoluir em muitas coisas na estrutura física, na parte de buscar novas fontes de renda. Temos um passivo muito grande do passado, temos que equacionar essas dívidas. É difícil trabalhar dessa forma. Temos que nos virar.

Fonte: Globoesporte