Presidente da FIFA diz que futebol está totalmente diferente após pandemia do Coronavírus

Foto: Fabrice Coffrini / AFP

O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, comentou sobre o futuro do futebol após a pandemia do novo coronavírus. Para ele, o futebol será totalmente diferente após o surto da doença. “O futebol voltará e, quando acontecer, celebraremos juntos o fim do pesadelo”, disse o Presidente da entidade em entrevista à agência de notícias italiana Ansa.

Leia também

Ainda sobre a pandemia e o futebol, Infantino pontuou: “Há uma lição, no entanto, que você e eu devemos ter entendido: o futebol que virá depois do vírus será totalmente diferente… mais inclusivo, mais social e mais solidário, conectado a cada país e ao mesmo tempo mais global, menos arrogante e mais acolhedor”, comentou Infantino.

Na semana passada em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Infantinou falou sobre a possibilidade de alteração no calendário do futebol mundial, devido a grande quantidade de datas para os clubes de todos os países. Isso impede que os clubes pequenos se sobressaem, ficando assim com que os recursos financeiros, fiquem cada vez mais concentrados aos clubes maiores e de maior torcida.

Outra medida que o dirigente propôs, é que as competições fiquem menos inchadas e sejam mais atrativas aos clubes, com menos jogos, porém, com adversários mais qualificados. Um cenário totalmente diferente do que é visto no Brasil, onde existem muitas datas e os principais times do país jogam mais de 70 partidas por temporada.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!