Preparador físico do Vila Nova diz que o risco de lesões será alto com o retorno do futebol

Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro/ VNFC

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o preparador físico do Vila Nova, Leonardo Bassotto, deixou claro que o risco de lesões de jogadores com a volta do futebol é altíssimo e explicou os motivos durante o bate-papo com o jornalista Rafael Bessa da rádio no programa Toque de Primeira.

“Utilizamos muito a ferramenta do WhatsApp. No dia anterior, enviamos o trabalho que deve ser feito e durante o dia, conforme a organização dos horários, eles executam o trabalho e nos dão um feedback através de um questionário que respondem após o treino. Se necessário, chamamos individualmente algum atleta que ficou com dúvida ou que achamos que precisamos fazer alguma intervenção”, diz.

Por outro lado, o preparador deixou claro que já discute a possibilidade de fazer o treinamento em videoconferência: “Discutimos no departamento de perfomance do Vila a possibilidade de fazer o treinamento via videoconferência, porém ainda não iremos adotar em vista dessa distância que estamos da reapresentação. Cada um na sua rotina, penso que deixando um pouco mais à vontade na questão do horário, ele vai desenvolver o treino de uma forma um pouco melhor”, diz o preparador do Tigre.

Por fim, o membro da comissão técnica colorada explicou a estratégia que o clube adotou para aplicar com os atletas: “estamos trabalhando em uma alternância de conteúdo. Tentamos dar uma ênfase um pouco maior para os trabalhos de força, que adaptamos para que possam fazer sem nenhum tipo de material, simplesmente com o que tem em casa. Mas o nível que se encontram hoje não tenho dúvidas de que é muito abaixo do que de uma reapresentação pós-férias, porque nas férias eles ainda têm mais condições de estarem exercitando”.